Partilhar

Como se organizar para procurar emprego

Como se organizar para procurar emprego

A necessidade de encontrar uma vaga de trabalho leva as pessoas a passar diretamente à ação de se inscrever em ofertas de emprego em massa sem antes planejar as ações. Muitas vezes esquecemos de dar os passos prévios e estruturar-nos para encontrar emprego que é a base para tirar o máximo rendimento deste processo trabalhoso.

Em umComo.com.br oferecemos a você algumas sugestões para que saiba como se organizar para procurar emprego e conseguir se incorporar no mundo trabalhista.

Também lhe pode interessar: Como procurar meu primeiro emprego
Passos a seguir:
1

O primeiro passo consiste em dedicar tempo para definir seus objetivos. Que emprego está procurando? O que precisaria para satisfazer a parte profissional de sua vida? Quando tiver delimitado quais são estas finalidades, divida-as em objetivos a curto e longo prazo para poder cumprir com isso de uma forma gradual e flexível. Anote tudo em um caderno ou agenda para não se esquecer de nada!

2

Para saber como se organizar para procurar emprego você precisa definir as tarefas a desempenhar para conseguir uma vaga. Desta forma vá fragmentando todos os objetivos, um por um, em diferentes tarefas, isto é, ações que o levem a alcançar isso.

Entre as tarefas principais deverá incluir: a atualização de seu CV, a inscrição em páginas de emprego, a procura de empresas relacionadas com seu setor profissional e a determinação de diferentes vias de contato com as empresas (por e-mail, por carta, por telefone, pessoalmente, etc.)

Em umComo contamos a você como fazer um bom currículo e como escrever um e-mail para procurar emprego.

3

Aconselhamos você que crie um plano de ação para determinar as ações semanais a realizar para encontrar trabalho. Tenha à mão um calendário para anotar os passos que for dando e organizar este processo. Lembre-se que mesmo não sendo remunerado, agora este é seu trabalho e poderá fazê-lo em sua casa ou em alguma biblioteca ou centro de estudos da sua cidade.

4

Portanto, decida um horário fixo para a procura de emprego e para desenvolver todas as ações destinadas a encontrar uma vaga de trabalho. Recomendamos que deixe duas horas da manhã para encontrar ofertas de emprego que coincidam com seu perfil e empresas de seu setor.

5

Se está procurando por um emprego é muito importante que entre nas redes sociais. Caso ainda não tenha um perfil de LinkedIn ou Facebook, considere fazer uma conta pois cada vez mais as empresas estão recrutando por este meio. Além disso, esta é uma excelente forma de se manter em contato com antigos colegas e chefes de trabalho, que podem ser bons contatos para você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se organizar para procurar emprego, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • À sexta-feira reserve uma hora para organizar as tarefas a realizar na semana seguinte e avalie se cumpriu com as que tinha designadas para esta semana que acabou.

Escrever comentário sobre Como se organizar para procurar emprego

Como se organizar para procurar emprego
Como se organizar para procurar emprego

Voltar ao topo da página