Como se destacar no trabalho

Como se destacar no trabalho
Imagem: blog.grupofoco.com.br

Se destacar no trabalho é um passo grande para conseguir uma promoção, se você busca construir uma carreira brilhante, e fazer o seu nome ter credibilidade no mercado, essa é a principal forma de crescer profissionalmente. O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo, e se você quer ter um lugar garantido precisa fazer a diferença! As empresas não buscam mais um profissional que seja focado apenas em sua área, mas que seja flexível e multidisciplinar, essa é a primeira dica de como se destacar no trabalho. Quer aprender outras dicas eficazes para se destacar em ambiente de trabalho? Aqui em UmComo.com.br você aprende!

Eficiência é a alma do negócio

O mundo está competitivo, todos estão querendo tudo o mais rápido possível. Não existem possibilidade se destacar se for uma pessoa lenta e desperdiçar o horário de trabalho fazendo outras coisas que não envolva sua área de atuação. Seja eficiente! Entregue o que for pedido antes do prazo, seja prestativo e tente fazer tudo da melhor maneira possível. Os patrões estão em busca de funcionários que mostrem resultados, prove para o seu chefe que você tem condições de fazer além do que for pedido, e consequentemente de ocupar um cargo maior do que o que você ocupa no momento.

Imagem: acomunapink.com

Tenha uma boa reputação

O funcionário que possui uma reputação impecável, com certeza terá mais chances de ser promovido. Ninguém quer alguém negligente gerenciando a sua empresa, integridade é uma virtude que deve ser provada todos os dias. Atitudes simples como: chegar no horário, avisar se for atrasar, levar o atestado sempre que realmente precisar, cumprir o que promete, e etc. Podem mostrar que você é uma pessoa correta. Mesmo com os outros funcionários haja sempre de forma íntegra, você perceberá que até os seus colegas irão te indicar para possíveis oportunidades de vagas que irão surgir.

Imagem: noticias.universia.com.br

Não seja o senhor da razão!

Se você for um funcionário e tiver alguém a quem for subordinado, não esqueça de respeitá-lo e procurar aprender sempre com ele. Se você já for o gerente, não seja o senhor da razão! Para ganhar credibilidade com o patrão e com os colegas de trabalho, é preciso entender que sempre é possível aprender mais, até alguém de um cargo mais inferior pode ter alguma coisa a lhe ofertar.

Seja amigo!

Engana-se quem pensa que para se destacar no trabalho é preciso apenas dedicação nas funções corriqueiras. Algumas empresas presam o companheirismo e trabalho em equipe e podem promover alguém por ser "amigo de todos". Um líder é aquele que sabe ouvir os companheiros e fazer com que todos ouçam e acatem as suas opiniões; para se destacar é preciso ter espírito de liderança, mas sem perder a humildade.

Seja a solução

É comum em ambiente corporativo haver disputas internas entre funcionários, quando aparece os "pepinos" durante o trabalho, normalmente um começa a jogar a culpa no outro. Não seja um "dedo duro", seja a solução! Se o seu patrão reclamar que alguém não entregou um relatório, por exemplo, se ofereça para refaze-lo. Faça o que for preciso para resolver os problemas, seja proativo e sempre que o seu objetivo é fazer a empresa crescer e que você tem muito a contribuir com ela. Com o tempo você se tornará indispensável para a empresa, e quem sabe até consiga um aumento?

Imagem: blog.manager.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se destacar no trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas sobre como se destacar no trabalho? Então deixe um comentário expondo a sua opinião!