Como sacar dinheiro no Uruguai

Como sacar dinheiro no Uruguai

Levar ou não cartão de crédito para as viagens internacionais? Ter dinheiro em mãos ou preferir o cartão de débito? Quando se fala em viagens e dinheiro é preciso ter muita atenção para que não ocorram imprevistos que podem atrapalhar o passeio. Para avaliar o melhor jeito de arcar com as despejas da viagem é preciso avaliar as opções de cada destino. Se você quer saber como sacar dinheiro no Uruguai para facilitar as suas compras veja o que o umComo.com.br tem a dizer sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

Muitas vezes, o cartão de crédito pode não ser a melhor opção para as viagens na América Latina, devido às taxas cobradas e ao valor da conversão. Nesse caso, andar com dinheiro pode ser melhor, a exemplo do Uruguai, a não ser pelo quesito segurança e, por isso, é importante sempre sair do local onde está hospedado apenas com o dinheiro necessário para o dia. Mas e se faltar dinheiro durante a viagem? Para esses momentos e mesmo para quem não quer ter dinheiro na bagagem, a dica é sacar dinheiro no Uruguai.

Confira também o nosso artigo como morar no Uruguai, caso pense em viver no país.

2

As operações de saque podem ser realizadas nas redes bancárias BanRed e RedBrou, que estão presentes em praticamente todas as cidades turísticas uruguaias. Para usar os caixas eletrônicos dessas redes, basta estar com o seu cartão de crédito ou de débito, sendo que as bandeiras Visa, Mastercard e Maestro são as mais aceites. Mesmo assim, antes mesmo de pegar a estrada, certifique-se com o seu banco que o seu cartão pode ser usado em uma das redes. O mesmo serve a quem tiver outras bandeiras, pois a rede pode ampliar a oferta de serviços.

3

Dessa forma, basta se dirigir a um caixa eletrônico de uma das redes quando estiver no Uruguai e sacar o dinheiro. Porém, para essa operação é cobrada uma taxa, a qual é importante informar-se com o seu banco de quanto é, além de qual o valor limite que pode ser sacado, já que isso varia conforme o banco que o viajante é cliente. Já que são cobradas taxas e que o saque máximo pode ser um valor relativamente baixo, sacar dinheiro em cidades uruguaias pode valer mais a pena somente nos casos de urgência.

4

Outra dica é avaliar como estão as taxas cobradas nas compras com o cartão de crédito e comparar com as taxas do saque, assim, é possível saber qual sai mais em conta. Para saber se a cidade que você vai visitar possui caixas eletrônicos dessas redes, confira os links a seguir: www.banred.com.uy/institucional/data/cajeros.php e www.brou.com.uy/web/guest/institucional/red-fisica/cajeros-automaticos.

5

Embora o painel do caixa esteja em espanhol, é fácil utilizá-lo. Se for o BanRed, basta colocar o cartão no aparelho (e não se assuste porque ele será engolido, mas faz parte do procedimento). Depois do cartão ser lido, o caixa eletrônico solicita a sua senha. Entre as opções que aparecerem, escolha “Retiro $” (para sacar pesos) ou “Retiro U$$” (para sacar dólares). Outra das opções serve a quem deseja conferir o seu sado, para tanto, aperte o botão “Consultas”.

6

No caso do saque de dinheiro, você deve informar ainda de onde quer tirar dinheiro, se da conta corrente ou do crédito. Na sequência, é preciso digitar a quantia desejada e a máquina informa o valor da taxa cobrado. Por fim, basta confirmar, pegar o cartão que reaparece e o dinheiro, bem como o comprovante do saque. Guarde esse documento até voltar de viagem, se houver alguma discrepância por parte do seu banco. Vale lembrar ainda que em algumas situações é necessário que o cliente do banco o contate para habilitar o seu cartão para usar no exterior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sacar dinheiro no Uruguai, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.