Partilhar

Como saber se uma plataforma de negociação é segura

Como saber se uma plataforma de negociação é segura

Os investimentos nos mercados financeiros estão cada vez mais na ordem do dia. Você não precisa mais ser um especialista nesse campo e ter um amplo conhecimento a respeito da temática para começar, pois tudo o que você precisa é de um pouco de interesse e meios telemáticos básicos, um computador e uma conexão à internet.

Contudo, embora hoje seja mais fácil investir e não seja necessário estar em contato com um corretor ou um consultor financeiro para que você possa fazê-lo, o que não muda é uma das premissas do investimento: é preciso ter um capital inicial e não podemos nos esquecer de que todo investimento tem um risco associado que é necessário que você seja capaz de medir. Nesse sentido, devemos ser cautelosos em todas as nossas operações.

O cuidado também pode ser medido na plataforma ou corretor que você escolher para começar a fazer seus investimentos. Para te ajudar nessa escolha, neste artigo patrocinado do umCOMO explicamos como saber se uma plataforma de negociação é segura.

Também lhe pode interessar: Como ser uma revendedora Natura

Plataformas de negócios

Para dar um exemplo, a CIBfx está registrada e listada em São Vicente e Granadinas, e conta com escritórios em vários países, incluindo no Reino Unido. Essa plataforma é um bom exemplo de segurança de investimento. Os mercados nos quais ela opera são os seguintes: Forex, as ações corporativas, os índices de ações, o índice de bolsa de valores, os metais preciosos e as criptomoedas. A empresa foi premiada por várias vezes e é muito popular na América Latina, no Brasil, em Portugal e em alguns países da África.

Quais são as vantagens de negociar em uma plataforma de investimento segura?

As plataformas que são regulamentadas operam com a supervisão de um órgão regulador legítimo, que pode variar dependendo do país no qual residimos. Não importa se a plataforma está registrada em outro país, desde que lhe seja permitida a operação em outros países.

Os órgãos reguladores atuam como um avalista por forma a garantir que as operações são seguras e, por isso, servem para evitar que o comerciante se sinta trapaceado, evitando que existam práticas abusivas e fraudes. Por norma, o que as plataformas regulamentadas conseguem é proteger os seus clientes, os investidores. Por outro lado, um investidor deve estar ciente de que o risco deste tipo de investimento está sempre presente e que, por isso, nesse mercado sempre existe o risco de se perder.

No caso da CIBfx, estamos falando de uma plataforma que foi fundada no ano de 2005 e que permite que você possa negociar mais de 200 pares de moedas, metais preciosos e divisas futuras na aplicação MetaTrader 4, uma das aplicações mais populares de nossos tempos.

MetaTrader 4, o software mais popular

Esta aplicação utiliza um dos softwares mais conhecidos do setor, o que em si mesmo é já uma garantia de segurança. Da mesma forma, e esta é outra tendência no setor, ela tem a possibilidade de iniciar contas de demonstração com dinheiro fictício para que você comece a entrar nos investimentos financeiros.

Devido ao seu local de registro e a sua residência, bem como aos países nos quais ela opera, seu website está disponível em três idiomas diferentes: o inglês, o português e o espanhol. Por sua vez, a CIBfx oferece a seus usuários um programa de treinamento gratuito, com informações básicas sobre os mercados financeiros (através de tutoriais em vídeo e de um gerente pessoal designado a sua conta).

Este tipo de treinamento oferecido pelas plataformas de investimento é mais um argumento que demonstra a sua segurança, pois é essencial ressaltar que, embora não seja necessário entrar em contato com corretores ou consultores financeiros para entrar nessa prática, é muito importante que você tenha certas noções sobre como os mercados funcionam, já que o que será colocado em risco é o próprio capital.

O capital mínimo e os mercados disponíveis

Estes são outros fatores que determinam se uma plataforma é segura ou não. A chave é que deve se tratar de um website seguro e devidamente regulamentado e que ofereça garantias, mas além disso, também é necessário levar em conta as variáveis como capital mínimo de investimento, rentabilidade nos mercados e os próprios mercados nos quais irá operar.

A CIBfx, nosso exemplo de hoje, comercializa moedas estrangeiras, ações de empresas, índices de ações, índices de bolsa de valores e criptomoedas. Isto é, praticamente todos os ativos mais populares no mundo das finanças.

Não existe, mesmo assim, uma rentabilidade específica que promova a plataforma, embora seja possível atingir valores que vão dos 12 aos 24% de retorno, se for bem operada, de uma forma responsável e bem-sucedida. O montante mínimo de capital necessário para participar dos mercados oferecidos por essa plataforma é de 500 EUROS / USD, o que se enquadra bem dentro dos valores regulares nas opções similares.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma plataforma de negociação é segura, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Como saber se uma plataforma de negociação é segura

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Fábio André Padilha
Solicitei um empréstimo pelo saite que encontrei na internet, passei meus dados e fui aprovado, mas agora na hora de assinar o contrato fiquei com receios pois pedirão taxa de seguro para liberar o dinheiro do empréstimo, e como já ouvi falar de muito golpe deste estilo fiquei resabiado em assinar o contrato.
Como faço para saber se o negócio é seguro e verdadeiro?

Como saber se uma plataforma de negociação é segura
Como saber se uma plataforma de negociação é segura

Voltar ao topo da página