Partilhar

Como saber se um site de compras é seguro

Por Marina Vieira. Atualizado: 22 março 2018
Como saber se um site de compras é seguro

Você está se perguntando como saber se um site de compras é seguro? Nós em umComo.com.br temos algumas dicas para você. A internet nos permite muita praticidade na hora de realizar nossas compras, com apenas alguns cliques, podemos ter acesso a toda a vitrine dos produtos que desejamos às nossas vistas. Porém, com tantos produtos e lojas online ao nosso dispor, é preciso saber reconhecer as lojas que realmente são seguras para que possamos realizar nossas compras. Por meio desta leitura, você poderá aprender algumas dicas importantes acerca das compras pela internet.

 

Primeiros passos para comprar pela internet

Primeiramente, antes de colocar em seu carrinho de compras virtual os produtos que deseja, é necessário pesquisar várias lojas online a fim de conferir e comparar os melhores preços. Depois que escolher os sites que oferecem um preço acessível e produtos de qualidade é preciso reconhecer se o site é realmente seguro.

Você já imaginou se realizar a sua compra porém nunca receber o produto adquirido pela internet? Infelizmente, muitos consumidores passam por isso. Além deste problema, muitos consumidores acabam sendo surpreendidos devido às suas senhas serem roubadas, gerando ainda mais transtornos.

Para que você não passe por estas situações, confira conosco em umComo.com.br algumas dicas importantes a se considerar nas compras online.

 

Como saber se um site de compras é seguro - Primeiros passos para comprar pela internet

A aparência do site conta muito

Antes de realizar as compras em qualquer site pela internet, é preciso verificar a página em que a loja está sendo apresentada. Apesar disto não ser um ponto crucial para as compras online, o design e visual apresentado pela loja acaba passando um pouco de confiança e credibilidade aos consumidores.

Pode até parecer baboseira, mas você já imaginou comprar em um site que parece ter sido confeccionado sem nenhum cuidado, com erros de português e nenhum planejamento? Se você se deparar com um site assim desconfie!

Também é importante somente comprar em sites que possuam um espaço onde os consumidores possam realizar suas reclamações e tirar suas dúvidas, a relação entre o consumidor e o vendedor é de suma importância.

Verifique se a loja possui uma boa reputação para com os consumidores na internet conosco em umComo.com.br.

Conferindo a reputação da loja online

Procure no site pela opinião de outros consumidores acerca dos produtos. Converse com pessoas que você conhece e veja se alguma delas já compraram no site. Se você pesquisar pela reputação da loja no site de buscas do Google, poderá encontrar informações importantes que nortearão a sua compra.

Tenha mais segurança na hora de realizar suas compras online conosco em umComo.com.br.

Compre com segurança

Além de todas as dicas mencionadas acima, você ainda pode se sentir mais seguro com relação ás suas compras online se buscar por informações oficiais acerca da empresa que vende seus produtos.

Verifique se a loja possui CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), ele é um documento necessário a todas as lojas.

Pesquise, se informe, veja se o site possui a descrição do nível de confiabilidade e de reputação dado pelos consumidores.

Dica: Saiba mais no artigo como denunciar um site de compras.

 

Como saber se um site de compras é seguro - Compre com segurança

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um site de compras é seguro, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!

Escrever comentário sobre Como saber se um site de compras é seguro

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber se um site de compras é seguro
1 de 3
Como saber se um site de compras é seguro

Voltar ao topo da página