Como saber se um negócio vai dar certo

Como saber se um negócio vai dar certo

Antes de começar um negócio é importante saber se o mesmo irá ter sucesso, na realidade é impossível de prever o que vai acontecer, mas existem maneiras que o podem ajudar a determinar a probabilidade da sua ideia vir a ter sucesso, ou não. Neste artigo vamos mostrar a você como poderá evitar cometer muitos erros comuns na hora de tirar a sua ideia do papel. Caso esteja interessado em saber se um negócio vai dar certo continue lendo este artigo do umComo.

Passos a seguir:
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1º - Existe interesse na minha ideia?

Ao desenvolver um negócio, a primeira coisa que tem de perguntar a si mesmo, é se vale a pena esse negócio ser criado, porque de nada vale começar um negócio para o qual não haja um público alvo suficiente que torne a sua ideia rentável.

Caso pense que a sua ideia dá um bom negócio e resolve o problema de muita gente passe a perguntar a opinião de várias pessoas com as mais diferentes características, porque são estas pessoas que sabem se vale ou não a pena.

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2º - Quem é o meu Público Alvo:

Para virar um empresário é necessário saber que nunca vai agradar a toda a gente e, por isso tente verificar qual é o seu público alvo de forma a conseguir determinar quem vai comprar o seu produto/serviço.

Assim que for procurar o seu público alvo não se limite apenas ao sexo e idade, neste ponto recolha o máximo de características que conseguir das pessoas, como os seus gostos, onde vivem, que lugares costumam visitar, entre outras, faça uma lista de perguntas que ache que sejam importantes.

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3º - O meu público alvo é suficiente?

Depois de recolhidos os dados, analise os mesmos e verifique se o seu público é suficiente para permitir o negócio crescer. Por vezes, a nossa ideia pode resolver um grande problema, mas se ao resolver este grande problema for destinado a pouca gente, de nada vale investir muito tempo na ideia. Mais vale resolver um pequeno problema que abranja uma grande quantidade de pessoas do que resolver um grande problema para poucas pessoas.

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4º - Quanto está o público disposto a pagar?

Assim como a pequena quantidade de um público alvo também convém ajustar o preço ao público alvo a que se destina, porque caso seja um produto que se destine apenas a um público com grande poder de compra não terá o mesmo valor que um produto a que se destine a um público com um poder de compra mais baixo.

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Depois de reunidos estes dados, analise-os e faça contas. Claro que, ao fazer isto não vai garantir o sucesso absoluto da sua empresa, pois claro que isso também depende de outros fatores, mas pelo menos vai ter a certeza que está criando um negócio para o qual há um público alvo interessado. Lembre-se sempre que é importante sair e perguntar para as pessoas, pois uma coisa é você pensar que teria pelo menos 100 pessoas interessadas no seu produto/serviço e, outra é saber da boca delas. Às vezes podemos ter uma grande ideia, mas se só tivermos 3 ou 4 pessoas interessadas nela, talvez isso não seja suficiente para garantir o sucesso da empresa. Nesta situação, o melhor pode ser mesmo abandonar a ideia ou tentar aperfeiçoá-la de maneira a ter mais pessoas interessadas.

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E, uma vez que se está iniciando no mundo do negócio, deixamos-lhe também estes artigos que poderão ser do seu interesse:

  • Como ser um empresário de sucesso
  • Como fazer um plano de negócios
  • Como escolher o nome para meu negócio
  • Como começar um negócio com pouco capital

Esperamos que goste e, boa sorte com o seu negócio!

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