Como saber se o meu nome está no Serasa

Como saber se o meu nome está no Serasa

Infelizmente no Brasil tem acontecido sucessivos episódios de falhas econômicas que vão desde ao simples cidadão até ao Presidente. Por vezes fazemos uma má escolha numa abertura de negócio, na outra são os administradores do banco que com as suas condições "especiais" nos acabam enganando com a historinha do crédito. Quando nos apercebemos é tarde demais e a conta já vai alta. O nosso nome fica "na lama", nesse artigo do umComo pode saber se o seu nome está "sujo". Mas na continuação de este artigo do umComo.com.br vamos explicar como saber se o meu nome está no Serasa, um dos agrupamentos de empresas que guarda as dívidas pessoais.

Através da Internet

A Serasa permite aos usuários aceder através da Internet a uma hiperligação onde estão inseridos os nomes cadastrados por não pagamento de créditos. No entanto existem duas opções, a gratuita e aquela que tem de pagar uma mensalidade.

A gratuita claro é mais restrita, se chama Limpa Nome Online e depois de se registrar na página pode consultar o cadastro e verificar se o seu nome está na lista de devedores, mas apenas do grupo de empresas (90) que faz parte do Limpa Nome Online, daí o restrito. No entanto existe uma opção paga, com um custo mensal de 19,90 reais, ou se preferir o plano anual que fica por 10 reais mensais (paga 120 reais ao ano). Nessa opção paga, chamada de Me Proteja já pode consultar mais empresas do que as do Limpa Nome Online, desde que estejam no Serasa.

Nas agências

No entanto existe outro modo de consultar os cadastros, os CPFs presentes no Serasa. Para isso basta ir num balcão de qualquer agência da empresa, que se encontram por todo o país, se quiser pode consultar aquele que está mais perto. Esse serviço é gratuito e acaba por ser melhor para o consumidor visto que se tiver dúvidas pode perguntar logo à pessoa no balcão.

Dica: Saiba mais consultando o artigo como saber se o meu nome está sujo no SPC e Serasa grátis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o meu nome está no Serasa, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.