Como saber quem depositou na minha conta

Como saber quem depositou na minha conta

Imagine chegar ao final do mês e não ter muito dinheiro na sua conta para gastar, mas assim que vai ao banco ver quanto tem repara que tem mais do que aquilo que era suposto e além disso, repara que alguém lhe depositou dinheiro na conta e não sabe quem foi. Para a maioria das pessoas a tendência é ficar com este dinheiro, mas quando lhe dissermos que ficar com o dinheiro é ilegal é provável que já não queira ficar com ele, segundo a lei é ilegal nos apoderarmos de dinheiro que não nos pertence sendo que isto lhe pode vir a trazer muitos problemas. Se estiver interessado em descobrir como saber quem depositou na sua conta continue lendo este artigo em umComo.

Passos a seguir:
1

O que devo fazer quando recebo dinheiro do qual não sei a origem?

Assim que receber dinheiro do qual não saiba a sua origem comece por se certificar que não é de nenhum dos seus amigos e comece por lhes perguntar, ou caso tenha alguma empresa se não foi um dos seus clientes e para que não hajam dúvidas, se informe com o seu empregador se não recebeu nenhum aumento ou bônus da sua parte.

2

O que fazer caso não conheça quem o tenha feito:

Caso chegue à conclusão que ninguém que conheça lhe tenha depositado o dinheiro na sua conta, poderá, caso o dinheiro tenha sido depositado via transferência bancária, verificar através do CPF e do CNPJ a identificação da pessoa que lhe depositou o dinheiro na conta.

No caso de não conseguir recolher a identificação de quem lhe depositou o dinheiro peça um documento assinado como prova de que você tentou encontrar o dono do dinheiro, faça ainda um boletim de ocorrência e aí leve esses documentos a um advogado no caso de ser preciso proteção no futuro contra o dinheiro que lhe depositaram na conta.

3

Se este artigo lhe foi útil, aproveite e confira também estas dicas que podem também ser úteis para você:

  • Como enviar dinheiro para outra pessoa
  • Como fazer uma transferência bancária
  • Como abrir uma conta bancária no estrangeiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quem depositou na minha conta, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.