Partilhar

Como saber o número do PIS/PASEP

Por Alana Martins. Atualizado: 26 setembro 2018
Como saber o número do PIS/PASEP
Imagem: consultaropis.com

Quer aprender como saber o número do PIS/PASEP? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! O PIS (Programa de Integração Social) é definido como uma forma de contribuição social para fins tributários, ele é realizado pelas pessoas jurídicas para que possam financiar os pagamentos do seguro desemprego em caso de demissão de funcionários, este dinheiro também servirá para o pagamento de abono e de tudo o que envolve a participação de outras entidades de trabalhadores de caráter público e privado.

Também lhe pode interessar: Como pedir demissão do trabalho

O que é o PIS?

O PIS é um benefício oferecido somente aos trabalhadores pertencentes a empresas privadas sobre o regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), este benefício é administrado por meio da Caixa Econômica Federal.

Muitas vezes os trabalhadores precisam do número do PIS para dar entrada ao recebimento de seus direitos quando não possuem mais relação trabalhista com as empresas que outrora eram funcionários, este número é necessário para dar entrada no seguro-desemprego ou FGTS (fundo de garantia por tempo de serviço). Infelizmente, quando precisam deste número, muitos trabalhadores acabam confusos e preocupados devido a não saber onde podem procurar este número. Mas fique tranquilo, se você se encontra nesta situação, iremos esclarecer tudo o que você deve saber para saber o número do PIS.

Imagem: nainternet.net

Como encontrar o número do PIS

Primeiramente, você precisa olhar na última folha de sua Carteira de Trabalho, verifique se o número não encontra disponível na mesma, caso não esteja descrito nesta folha faça o seguinte:

O DATAPREV é uma empresa responsável pela disponibilização de informações referentes a Previdência Social e dados sociais do povo brasileiro.

No site descrito acima, você poderá ter acesso ao número referente ao seu PIS/PASEP. Tenha em mãos todos os seus documentos para que possam proceder o cadastramento no site para ter acesso à informação que você necessita.

Clique em inscrição e preencha os dados solicitados. Quando terminar, clique em confirmar e tenha acesso a informação que contém o número de seu PIS.

Muito simples não é mesmo? Agora você já pode dar entrada ao recebimento de seus direitos e desfrutar dos mesmos sem dor de cabeça!

E você? Já precisou desta informação antes? Caso precise, já sabe o que deve fazer!

Veja também: Como consultar PIS pelo CPF

Como saber o número do PIS/PASEP - Como encontrar o número do PIS
Imagem: mixdenoticias.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber o número do PIS/PASEP, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Gostou de saber estas informações? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto.

Escrever comentário sobre Como saber o número do PIS/PASEP

4 comentários
salvador gorgone neto
gostaria de saber se tenho algo para receber
SALVADOR GORGONE NETO
Quero saber o número do meu pis e se tenho direito a receber alguma coisa do Pis
antonio carlos alves
Pispasep como saber o numero e se tenho direiro
Regina Lúcia Viana Fróes
Preciso saber o número de um trabalhador doméstico, já cadastrado, do qual desconheço o nit. Tento recadastrá-lo para ver se aparece o nit e não aparece. É isto que quero saber como pesquisar e este artigo não me deu as informações que preciso.

Como saber o número do PIS/PASEP
Imagem: consultaropis.com
Imagem: mixdenoticias.com.br
1 de 2
Como saber o número do PIS/PASEP

Voltar ao topo da página