Como saber limite do cartão de crédito

Como saber limite do cartão de crédito
Imagem: falandodeviagem.com.br

Hoje em dia é difícil de imaginar a vida dos seres humanos sem um cartão de crédito não é mesmo? Antigamente eram usados talões de cheque, ou dinheiro; só dessa maneira que as transições bancárias eram realizadas. Foi na década de 1950 que os primeiros cartões surgiram, não dispunham da mesma tecnologia dos atuais, claro, mas facilitavam nas transações! Mas a questão é: como saber o limite do cartão de crédito? Essa informação é valiosa para não ter futuras dores de cabeça! Quer aprender? Então fique antenado nas informações disponíveis aqui em Umcomo.com.br!

Cartão: dinheiro de forma segura!

Nos dias de hoje, os cartões de crédito são avançados tecnologicamente, além de trazer para seus usuários inúmeras vantagens, como por exemplo, a segurança das pessoas, sabendo-se que atualmente são encontradas inúmeras denúncias e crises, além de proteger de uma possível ameaça de assalto, outra vantagem seria de na hora de uma compra não precisar usar o dinheiro em si, mas o cartão, entre outras questões favoráveis a pessoa pode utilizar o cartão, como, cartão internacional, em caso de viagem para o exterior, compras pela internet e etc.

Imagem: ipam.com.br

Cuidado ao usar seu cartão!

Alguns cuidados precisam ser tomados na hora da utilização do seu cartão, como por exemplo evitar compras por impulso, já que elas podem causar irritações no futuro com o acumulo de contas a serem pagas, clonagem do cartão, a compra na internet pode ser perigosa nesse caso.

Imagem: edufin.com.br

Como escolher banco certo?

O cartão é tão essencial que os bancos sabem que não podemos viver sem eles, por isso acabamos por adquirir determinada dívida na hora da aquisição de um cartão. São inúmeras as propagandas de bancas que vemos nas mídias nos dando variadas opções de escolha, e nesta questão, qual banco é o mais adequado para o seu cliente? Bem, existem vários produtos, cada um com suas características, então o melhor cartão de crédito para você, é aquele que se adequa de melhor maneira às suas condições! Mas, para que você possa fazer a sua escolha, existem alguns critérios que você tem que levar em conta!

Critérios para escolha de um cartão

1. Existe proteção, no caso, o banco possui uma segurança boa;

2. As informações são sinceras;

3. As taxas anuais;

4. As taxas de juros;

5. Promoções;

6. Descontos em determinados locais.

Mas afinal, como funciona o limite dos cartões?

Em todos os cartões será possível notar a existência de um valor máximo de gastos permitidos, estes que são impostos pelo banco, para que você possa efetivar suas compras, estes são definidos pela sua renda. Ou seja, o valor do seu limite de crédito é dado a partir da quantidade de dinheiro que você recebe, sendo assim, de certa forma, proporcional ao que se espera.

Não se deve ultrapassar os limites de créditos, pois em caso de uso do cartão, as compras feitas pelo usuário serão anuladas em alguns casos, os o limite pode ser ultrapassado, porém, ficará sujeito a taxas a serem pagas no futuro, assim, não sendo indicado.

Imagem: funnelcakecafe.com

Entenda como os bancos estipulam os limites do cartão

Cada banco utiliza um determinado processo para chegar ao valor, mas podemos dizer que os bancos têm estabelecidos uma porcentagem de renda, sendo alterado a partir do histórico dos clientes.

Para finalizar, é importante lembrar que para saber os limites do seu cartão de crédito você precisa olhar a fatura da sua conta, caso não a possua, basta entrar em contato com o atendimento ao cliente do banco!

Leia também: Como descobrir quem usou meu cartão de crédito pela internet

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber limite do cartão de crédito, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Conselhos
  • E você? Usa muito o cartão de credito? Deixe um comentário contanto pra nós como é a sua experiência!