Como resgatar pontos do Itaucard

Como resgatar pontos do Itaucard
Imagem: yoocustomize.com

O cartão de crédito Itaucard conta com um programa que permite ao usuário acumular pontos, o programa Sempre Presente. Com os pontos acumulados poderá depois trocá-los por prêmios como eletrodomésticos, assinaturas de revistas e jornais, hospedagens em hotéis, CDs e DVDs, ingressos para o cinema, brinquedos, decoração, locação de automóveis, passagens aéreas, eletrônicos e muitos mais prêmios à sua escolha. Se já acumulou pontos suficientes para trocar pelo prêmio que pretende, mas não sabe como proceder, fique atento a este artigo de umComo em que lhe explicamos como resgatar pontos do Itaucard e trocá-los pelo prêmio que deseja.

Passos a seguir:
1

Com o programa Sempre Presente você pode acumular pontos em todas as suas compras efetuadas com o seu cartão Itaú. Para conseguir acumular pontos, terá de possuir um Itaucard International, Platinum, Gold ou então Itaú Uniclass International, Platinum ou Gold.

2

Ao comprar com o seu cartão Itaú, você conseguirá acumular 1 ou 1,5 pontos por cada US$ 1,00 gastos, dependendo do tipo de cartão que possuir. É bom relembrar que os pontos acumulados têm uma data de validade de 24 meses (para cartões Itaú Uniclass ou Itaucard International e Gold) ou 36 meses (Itaú Uniclass ou Itaucard Platinum). Esta data de validade começará a contar a partir do dia seguinte à última acumulação de pontos. Por isso, fique sempre atento aos seus pontos e respetiva data de validade, para não perder a oportunidade de os trocar por prêmios.

3

Antes de resgatar os pontos do Itaucard você deverá consultar o seu saldo de pontos. Para isso, você poderá consultar a fatura impressa do cartão. Esta fatura é impressa todos os meses e lá poderá consultar o saldo de pontos disponível. Para além disso, você também poderá consultar o seu saldo de pontos do programa Sempre Presente acessando o site do programa. Faça o login no site do Sempre Presente e assim que entrar, poderá visualizar o saldo de pontos no menu superior da página.

4

Depois de saber quantos pontos tem acumulados, para fazer o resgaste dos pontos deverá ir à página do Sempre Presente ou se quiser pode clicar aqui e aceder diretamente à página.

5

Uma vez na página, busque pela sua recompensa. Para isso, poderá utilizar os filtros da esquerda. Pode realizar a sua busca por nome, código, pontos que possui ou simplesmente categoria. Antes de resgatar os pontos do Itaucard deverá sempre consultar os "Detalhes" dos prêmios e as respectivas condições de entrega.

6

Após escolher o seu prêmio e se informar sobre as condições, clique no botão "Resgatar". Caso ainda não tenha o login efetuado, deverá iniciar sessão agora para conseguir resgatar a recompensa que escolheu. Siga os próximos passos indicados pelo site e depois é só aguardar pela chegada do prêmio escolhido. Por norma o tempo de entrega é de 30 dias a contar da data do resgaste dos pontos do Itaucard. No dia da entrega do prêmio será necessário ter alguém maior de 18 anos no ato de recebimento para assinar o comprovante do recebimento. No caso de passagens aéreas e hotéis, você receberá um e-ticket ou voucher por e-mail até 6 horas após a finalização do pedido de resgaste. No caso de aluguel de um carro, você não receberá qualquer voucher. Bastará apenas informar na Central de reservas ou Agência da Localiza que se trata de um resgaste de pontos do programa Sempre Presente, no hora de ir buscar o veículo. É importante referir que você só poderá retirar o veículo após 3 dias de ter feito o resgate dos pontos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como resgatar pontos do Itaucard, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.