Como rastrear Sedex

Como rastrear Sedex

Comprar nunca foi tão fácil, com as lojas virtuais todos os produtos estão à distância de um clique! Porém, para saber se o produto vai demorar para chegar até você, existe a opção de rastreá-lo, essa é uma alternativa muito útil não apenas para os ansiosos de plantão, mas também para que você saiba se o produto realmente está vindo no endereço correto! Quer aprender como rastrear uma encomenda de Sedex? Então confira as dicas aqui em umComo.com.br!

 

Passos a seguir:
1

Como funciona o Sedex?

O Sedex é um tipo de entrega que virou opção para a maioria dos brasileiros, é um serviço rápido, que entrega as mercadorias ao domicílio, pelos Correios. A vantagem de utilizar esse serviço é que você irá esperar menos para receber o seu produto, já que a entrega acontece em dias úteis, funcionando sempre de segunda a sexta em todos os países brasileiros.

 

2

Quando o Sedex não é entregue?

Esse tipo de encomenda é entregue sempre em mãos, se você viajar e deixar a casa vazia e fechada, com certeza a sua encomenda não será entregue. A ausência de uma pessoa civilmente capaz de receber a encomenda faz com que ela não seja entregue ao domicílio, dessa forma você poderá retirar a sua encomenda diretamente na Agência dos Correios da sua cidade.

 

3

Como rastrear as encomendas

Toda encomenda quando postada no Sedex recebe um código, e é ele que você irá rastrear. Esse código de identificação estará presente no ticket do comprovante de postagem e tem 13 dígitos alfanuméricos. O rastreamento deve ser feito no site dos Correios, nesse endereço: clique aqui para acessar.

Para consultar um objeto individual basta digitar no campo em branco no site a opção: identificador de objeto, e o código de 13 dígitos. Depois é só clicar em pesquisar. Se for mais de um objeto, cujos identificadores são independentes, você deverá separar os códigos com ponto e vírgula.

4

Rastreando um objeto postado no Brasil

Se o objeto que você quer rastrear foi postado no Brasil, o código sempre irá iniciar com a letra "R" e "c", é importante lembrar que nem toda transportadora disponibiliza o número do código de postagem, algumas fora do Brasil não disponibilizam rastreamento para o nosso país.

 

5

Objetos postados no Exterior

A empresa de quem você comprou o serviço irá contratar um serviço de entrega, e é ela quem irá determinar como será feita a transmissão da informação do rastreamento do objeto. O código da encomenda postada no exterior irá iniciar por "R", e você irá perceber que no site dos Correios não irá aparecer os pontos onde o produto estará, só aparecerá as situações: recebido no brasil e a entrega do produto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rastrear Sedex, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Conseguiu entender como funciona o rastreamento de Sedex? Então deixe um comentário com sua opinião!