Partilhar

Como procurar trabalho em Portugal

Como procurar trabalho em Portugal

O mercado de trabalho português é bastante competitivo, e a formação do candidato é um dos fatores primordiais que condiciona e priva no acesso ao trabalho em Portugal. A tendência de trabalho em Portugal indica que conseguem apenas trabalho aqueles que tiverem o currículo mais completo. As cidades que oferecem maiores possibilidades de colocação a nível de trabalho são Lisboa, Porto, Braga e Coimbra. Também oferecem boas perspectivas Évora, Sines e Faro. De seguida, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos que o ajudarão a procurar trabalho em Portugal.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Contacte com a embaixada do seu país que se encontre em Portugal, para conhecer a situação laboral.

2

Dirija-se ao site do governo de Portugal e procure a opção "emprego e formação" - http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/AreasdeInteresse/RecursosHumanos/.

3

Procure no Google a palavra chave relacionada com a sua profissão e adicione Portugal, visite todas as páginas web que lhe aparecerem nas primeiras cinco páginas do motor de busca, pois são as ofertas de emprego mais interessantes em Portugal.

4

Deixe o seu currículo nas páginas web mais importantes para procurar emprego em Portugal: http://ec.europa.eu/eures/index.jsp, latpro.com, cityjobs.com, europa.eu.int/eures.

5

Visite os sites dos jornais mais importantes de Portugal para procurar ofertas de trabalho.

6

Se tiver oportunidade visite as empresas mais conhecidas de Portugal, especialmente as relacionadas com a sua formação e faça-o nas épocas de maior contratação, Setembro e Janeiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como procurar trabalho em Portugal, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Para aumentar as suas possibilidades de encontrar trabalho em Portugal deverá ter atualizado o seu currículo vitae.
  • É recomendável juntar ao seu currículo vitae, uma carta de apresentação, explicando as suas motivações para conseguir este posto de trabalho.

Escrever comentário sobre Como procurar trabalho em Portugal

1 comentário
virgilio
ola amigo! tenho 50 anos, sou eletricista instalador;eu consigo trabalho na minha área em Portugal?

Como procurar trabalho em Portugal
Como procurar trabalho em Portugal

Voltar ao topo da página