Partilhar
Partilhar em:

Como prestar Concurso Público para o exército

1 comentário
1 vez partilhado
 
Fonte: 180graus.com

Seguir carreira militar é o desejo de muitos brasileiros e brasileiras. Essa tão honrada função da Nação é bela e moral e fornece muitos benefícios. Aquele que defende com afinco a sua pátria e sua bandeira através da dedicação total à proteção do país com a vida militar possui muitas facilidades na sua vida, desde pagamento, até defesa e direitos trabalhistas. Muitos jovens e adultos brasileiros têm vontade de entrar para o seleto grupo de oficiais do exército e não sabem como fazer isso. Nesse artigo desenvolvido por umComo, buscaremos te explicar como prestar concurso público para o exército, único método que permite uma carreira prolongada para o Exército Brasileiro.

Também lhe pode interessar: Como prestar concurso público em Portugal
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, você deve ter certeza se o seu desejo é prestar concursos públicos para entrar na carreira militar que o benevolente Exército Brasileiro te propõe. Primeiramente, você deve saber que a dedicação e o estudo que esses concursos exigem são altíssimos e que isso consumirá parte da sua vida. A vida militar é longínqua e dedicada e, além disso, não pode ser abandonada a qualquer momento.

2

Bem, para aqueles que possuem a idade entre 16 e 21 anos, a Escola de Preparação de Cadetes do Exército abre concursos entre Maio e Julho, sendo que seus editais estão dispostos no seu site. Essa Escola dá a base de formação para Sargentos e Oficiais e possui remuneração alta. A média é de 510 vagas para o Brasil todo por ano. Você necessita estar cursando o último ano do Ensino Médio ou já ter terminado o 2º Grau. De Julho a Setembro são abertas as vagas para o IME, Instituto Militar de Engenharia. Esses concursos possuem a mesma requisição, exceto que a idade máxima para adentrar ao IME é de 23 anos.

Fonte: agoraead.files.wordpress.com
3

Além disso, para aqueles que possuem entre 16 e 23 anos, há a Escola de Sargentos de Arma, que forma oficiais de armas, combate, logística e aviação. São 1620 vagas em todo ano com concorrentes ao longo de todo o Brasil. As vagas e os editais de concurso são abertos em maio, junho ou julho. Só há a necessidade de ter concluído ou estar cursando o último ano de Ensino Médio. A Escola de Sargentos de Arma dá chance para 75 músicos e 75 técnicos de enfermagem entre 16 e 25 anos para participarem da banda do exército brasileiro e para a brigada de enfermeiros do Exército do Brasil.

4

Para aqueles que já possuem um diploma universitário e buscam se especializar, é bom ficar de olho nos editais que a Escola de Formação Complementar do Exército Brasileiro pode te proporcionar. Dependendo das necessidades do exército, formados em física, química, engenharia ou qualquer outra matéria podem ser requisitados. Esses editais estão abertos para aqueles que possuem menos de 35 anos. Essa escola também abre editais e concursos para Pastores Evangélicos e Padres Católicos, em Julho e em Agosto, para a necessidade de Capelões e orientadores espirituais nos quartéis do Brasil.

5

Os concursos podem exigir conhecimentos diversos e estudar é muito necessário. Busque mais sobre qual é a carreira militar que você deseja seguir para conseguir estudar mais devidamente para um concurso público do Exército Brasileiro e para que você consiga defender a pátria Brasileira.

Leia nosso artigo sobre como ingressar no Exército.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como prestar Concurso Público para o exército, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como prestar Concurso Público para o exército

1 comentário
carlos Henrique
Eu quero servi como soldado , como eu faço tenho que ir no quartel ou prestar o concurso, mas a onde eu presto o concurso?
Yuri Ferreira
Olá Carlos Henrique,
Para ser soldado, basta comparecer à Junta Militar mais próxima de sua casa, no ano em que você fizer 18 anos. Você pode encontrar o endereço dela no site de sua prefeitura. O alistamento começa dia 02 de janeiro e vai até o dia 30 de abril de 2016.
Continue acompanhando nossos posts e boa sorte em sua carreira militar.

Fonte: 180graus.com
Fonte: agoraead.files.wordpress.com
1 de 3