Como personalizar seu espaço de trabalho

Como personalizar seu espaço de trabalho
Imagem: emprego-e-educacao.hagah.com.br

Considera-se que, atualmente, 15% da população dos países desenvolvidos trabalhe em uma mesa em frente a um computador, o típico cenário de um escritório. Pessoas que trabalham nesse local tendem a desvalorizar o espaço que utilizam durante o horário de trabalho, no entanto psicólogos admitem que as características dele têm influência no desempenho, produtividade e satisfação dos funcionários, razão suficiente para você se dedicar a personalizá-lo. Mas como personalizar seu espaço de trabalho e ainda assim manter uma imagem profissional? Neste artigo umComo.com.br revelamos-lhe algumas dicas!

Passos a seguir:
1

Existem várias empresas que dão liberdade aos seus funcionários para decorar a estação de trabalho ao seu gosto. Exemplo disso são os escritórios do Google, Facebook e Yahoo, onde as secretárias são bem diversificadas consoante a personalidade de cada trabalhador.

Imagem: catracalivre.com.br
2

Questione seu superior acerca da possibilidade de levar objetos pessoais e do seu interesse para o escritório. Empresas modernas, de mente aberta e que integram na sua maioria trabalhadores jovens terão mais facilidade em aceitar esse pedido.

3

Assim que você receber autorização para decorar seu ambiente de trabalho, comece pensando nos itens que poderá usar. No entanto atenção: não é por se tratar do seu espaço que você pode colocar nele tudo o que lhe apetecer, é necessário manter uma imagem profissional!

Imagem: booeep.com
4

Dessa forma evite pelúcias, fotografias de si e do seu companheiro/a se beijando, fotografias em fato de banho, produtos de beleza, flâmulas e bandeiras de times de futebol, etc. O ideal é não expor nada que seja muito pessoal ou que possa incomodar seus colegas ou transmitir uma imagem errada de si.

5

Entre as opções você poderá decorar com plantas, fotografias sensatas, caneca para café, aquário com peixinho, revistas e livros relacionados com a sua área de trabalho, esculturas, caixas organizadoras, velas, bolinhas anti-stress, calendário para marcar datas importantes, etc.

Imagem: homedesignplanet.com
6

Será igualmente importante que seja controlado na hora de decorar seu ambiente de trabalho. Não se esqueça de que a mesa ou secretária onde você trabalha não é exatamente sua, apenas um lugar da empresa cedido para você desempenhar suas funções.

7

Por essa razão não utilize objetos muito grandes nem ocupe muito espaço com eles. Além de poderem dificultar seu trabalho e movimento, eles transmitirão uma imagem de desorganização que certamente não é desejada.

Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como personalizar seu espaço de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Tenha cuidado na escolha das plantas ou velas perfumadas, pois algum colega seu pode ser alérgico.
  • Quando receber clientes no seu espaço de trabalho, oculte as fotografias e itens mais pessoais guardando-os na gaveta.
  • Limpe e arrume sua mesa com alguma regularidade.