Como pedir uma carta de recomendação

Como pedir uma carta de recomendação

Quando você procura um novo trabalho, o processo de seleção pode chegar a ser muito longo. Por exemplo, é possível que você tenha que fornecer ao diretor de recursos humanos, conselho ou comitê uma carta de recomendação. Uma vez que você decida a quem vai pedir a carta de recomendação, terá de enviar a essa pessoa uma solicitação para que a faça. Alguém que o conheça bem e que tenha trabalhado com você será a pessoa indicada. De seguida, em umComo explicamos-lhe como pedir uma carta de recomendação.

Passos a seguir:
1

A quem você quer enviar a solicitação de uma carta de recomendação. Isto afetará a maneira formal ou informal da solicitação por escrito. Por exemplo, um chefe que o conhece há 10 anos pode dar uma recomendação mais formal do que um professor que só o conheceu por um semestre.

2

Você deverá dirigir a solicitação lembrando à pessoa que se conhecem. Por exemplo, se você não viu seu supervisor de estágio por alguns anos, este não poderá lembrar quem você é apenas pelo seu nome. No primeiro parágrafo, explique também que precisa que ele escreva uma carta de recomendação.

3

Explique o cargo ao qual se candidata no parágrafo seguinte. É importante que a pessoa que escreve a carta de recomendação entenda exatamente para que servirá. Isto ajudará a guiá-lo à medida que a escreve.

4

No terceiro parágrafo, lembre à pessoa suas principais realizações, caso queira incluí-las. Escolha realizações que sejam relevantes para o cargo ou o emprego ao qual se candidata.

5

Agradeça à pessoa por seu tempo e convide-a a entrar em contato em caso de dúvida ou pergunta. Proporcione a melhor forma de entrar em contato com você, um número de telefone ou um endereço de e-mail.

6

Inclua seu curriculum, bem como um folheto ou outra informação a respeito do cargo ou do programa ao qual se está candidatando, junto com a solicitação. Isto fará com que escrever a carta seja um processo bem mais simples.

7

Envie a solicitação de uma carta de recomendação com um mínimo de duas semanas antes do momento em que você precisa ter a carta terminada. Isto dá à pessoa que escreve mais tempo para que não se sinta apressado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir uma carta de recomendação, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.