Partilhar

Como pedir um empréstimo

Como pedir um empréstimo

Se você está precisando de dinheiro, não se preocupe! Neste artigo do umComo.com.br, separamos as melhores opções para pedir um empréstimo e como obter sucesso com cada uma delas, dependendo dos seus recursos e necessidades.

Saber com conseguir um empréstimo de forma rápida e sem muita burocracia é essencial quando se está passando por uma emergência, querendo fazer algum negócio em que precisa de alguma ajuda externa ou até mesmo com o objetivo de gerar fluxo de caixa em sua empresa. Em todos esses casos, é importante analisar as opções e manter contato com variadas linhas de crédito.

Continue lendo este artigo e saiba quais são as opções mais simples de empréstimos e qual destes cabe em seu orçamento e estão de acordo com o que você precisa.

Também lhe pode interessar: Como pedir dinheiro emprestado para um amigo

Empréstimo com cheque especial

O cheque especial funciona como um crédito em dinheiro reservado na conta corrente. Para que este tipo de empréstimo aconteça, é necessária a sua formalização através de um contrato que libera o limite que o banco disponibiliza dependendo do que o cliente dispõe e necessita. Esse valor determinado fica disponível em sua conta bancária.

Empréstimo com débito em conta

Essa modalidade de empréstimo é oferecida pelas redes de agências dos bancos quando seu cliente não possui um limite de crédito pré-aprovado, mas querem contratar um empréstimo pessoal. Normalmente, o procedimento é realizado através do débito automático em conta corrente.

Crédito pessoal com cheques

Este tipo de empréstimo é bastante pessoal, em que você pega dinheiro emprestado ao deixar como garantia uma quantidade de cheques que se referem à quantidade de parcelas que foram emprestados. Estes são cheques pré-datados, sendo descontados nas datas estabelecidas para a quitação da dívida.

Empréstimo com o desconto em folha

Este é o tipo de empréstimo onde se encontram os juros mais baratos do mercado. Os débitos das parcelas são realizados pela folha de pagamento. E, se você é aposentado, pensionista do INSS ou Servidor Público, o crédito pode ser realizado mesmo quando há restrição no nome.

Empréstimo com garantia de alienação

Este é o tipo de empréstimo ideal se você possui veículo em seu nome e que, de preferência, já esteja quitado. Ou seja, para conseguir os recursos, você deve colocar seu carro como garantia de pagamento em retorno do empréstimo. Este tipo de empréstimo serve para quando você precisa de dinheiro rápido, porém com a segurança de que irá quitar.

Crédito pessoal com cartão

Uma outra alternativa é uso do próprio cartão de crédito. Com ele, no mercado, você tem à sua disposição o “saque fácil”, podendo usar um dinheiro rápido e sem burocracia. Também pode usar a linha de crédito, que possui um valor já determinado com o banco, e pode ser usado como quiser. Em relação ao pagamento, pode ser efetuado, na maioria dos casos, em até 18 vezes de parcelas iguais.

Como lidar com juros

A análise de qual empréstimo é melhor para você deve ser feita junto ao seu banco. Com acesso às bases de dados e também informações de suas finanças e sobre o mercado, é possível escolher a melhor opção de crédito, afim de atender as suas necessidades e estando de acordo com seus recursos. Em seguida, o banco irá decidir quais são as taxas de juros que serão concedidas e que você terá acesso.

Se você é um cliente AAA, ou seja, da categoria prime, então você poderá ter acesso às taxas de juros mínimas. Isso porque, além de um patrimônio amplo, costuma pagar tudo em dia, sem nunca dar um cheque sem fundo, por exemplo. Os clientes deste nível não oferecem risco aos bancos, por isso podem usar taxas com juros baixos.

Se você não se encaixa neste tipo padrão de cliente, então seu crédito virá com uma taxa de juros maior.

Em quais condições o banco irá emprestar dinheiro

Se você não possui o nome em dia, ou em outras situações teve dificuldade de pagar um empréstimo ou suas contas, então certamente ao solicitar crédito para um banco você deverá usar garantias para que dê certeza que, no futuro, irá arcar com sua dívida.

Uma dica é pedir empréstimo no banco em que você recebe o seu salário. Isso é uma forma de garantia. Outra coisa que pode ajudar é se você possui um emprego estável, é servidor público ou recebe pensão do INSS. Se você optar pelo empréstimo pela folha de pagamento, por exemplo, poderá comprometer, no máximo, 30% do seu salário.

Dica para escolher a melhor opção de crédito

Escolha os bancos que mais lhe agradam para comparar as condições de pagamento e também as taxas de juros. Ao escolher o banco, negocie o seu crédito levando em conta sua relação com esse banco, a garantia que está oferecendo, o prazo que está estipulando para efetuar o pagamento e qual será o montante a ser emprestado.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como fazer microcrédito da caixa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir um empréstimo, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Como pedir um empréstimo

4 comentários
Antonio Carlos pinheiro Barros
Preciso de um empréstimo para pagar minhas contas sou autónomo
francisca margarida de.oliveira coelho
preciso para ampliar lavajato
Jane Oluda
Na necessidade de assistência financeira para as necessidades pessoais, capital de negócios e refinanciamento você tem derreter a companhia certa, oferecemos empréstimos de montante mínimo de € 5.000 a quantidade máxima de 50.000.000 € para os indivíduos e organização em 2%, sem garantia ou verificação de segurança. Contacte-nos por e-mail: janeoluda@outlook.com com sua informação para o processamento de seu pedido. nome: endereço: país: telefone: idade: profissão: posição realizada no local de trabalho: montante do empréstimo: a duração do empréstimo: finalidade do empréstimo: renda mensal: Com os melhores cumprimentos, Jane Oluda Casa financeira CEO / MD Jane Oluda (JOFH).
francisca margarida o.coelho
quero um emprestimo ampliar lavajato
Jane Oluda
Na necessidade de assistência financeira para as necessidades pessoais, capital de negócios e refinanciamento você tem derreter a companhia certa, oferecemos empréstimos de montante mínimo de € 5.000 a quantidade máxima de 50.000.000 € para os indivíduos e organização em 2%, sem garantia ou verificação de segurança. Contacte-nos por e-mail: ********@outlook.com com sua informação para o processamento de seu pedido. nome: endereço: país: telefone: idade: profissão: posição realizada no local de trabalho: montante do empréstimo: a duração do empréstimo: finalidade do empréstimo: renda mensal: Com os melhores cumprimentos, Jane Oluda Casa financeira CEO / MD Jane Oluda (JOFH).

Como pedir um empréstimo
Como pedir um empréstimo

Voltar ao topo da página