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Como pedir reembolso no PayPal

Por Susan NogArt. Atualizado: 4 junho 2019
Como pedir reembolso no PayPal

Quem nunca fez uma compra pela internet e, na hora que a encomenda chegou, não era nada daquilo descrito no site ou pior ainda, já se passaram dias e dias e nada da encomenda chegar? Pior ainda quando você usa um método secundário de pagamento como é o caso do PayPal.

Sendo assim, o site da umComo separou para você a melhor forma de pedir reembolso no PayPal. Continue lendo e anote essas dicas.

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O que é o PayPal?

O PayPal nada mais é do que um sistema que serve para transferir dinheiro, entre indivíduos, através de um endereço virtual, ou seja, um e-mail. Dessa forma evitando os métodos mais tradicionais como cheque, boleto, etc. Se tornou um dos métodos mais práticos para se fazer compras online, principalmente para sites estrangeiros e compras feitas em outra moeda.

Pedir reembolso no PayPal

Assim como em qualquer lugar, o consumidor possui o direito de reclamar e pedir o seu dinheiro de volta quando o produto não atende as especificações indicadas, ou quando a mercadoria não chega. No site do PayPal, isso não é diferente, porém algumas regrinhas devem ser seguidas. Por exemplo, para comprar via PayPal e ainda possuir o direito de reembolso, o comprador deve comprar mercadorias que sejam passíveis de envio.

Abaixo uma lista das qualificações de produtos que NÃO permitem o reembolso do PayPal:

  • Itens personalizados
  • Troca de serviço
  • Passagens de viagem
  • Licenças principalmente para conteúdo digital
  • Itens intangíveis
  • Imóveis
  • Veículos
  • Máquinas industriais
  • Vale presentes
  • Itens proibidos pelas políticas do PayPal
  • Pagamentos e transações pessoais

Como reclamar passo a passo

O primeiro passo será esse, reclamar para ter o reembolso. Essa reclamação serve para que dúvidas sejam esclarecidas e medidas sejam tomadas se for o caso. Após a reclamação se o problema não for solucionado, aí sim, você pede o reembolso do seu pagamento.

Acesse a sua conta, através de e-mail e senha, vá até o menu “histórico”. Todas as suas transações irão ser listadas na página, e você pode encontrar qual é a que você pretende pedir o reembolso.

Após encontrar a opção desejada, você pode ir até à opção “detalhes” na transação escolhida. Após a página ser exibida, na base dela, vai estar escrito algumas opções de ajuda, junto a um link de “Central de soluções”. Você pode clicar nele, onde uma nova página se abrirá com o título de Relatar um problema, escolha a opção “Contestação de item”.

A partir daí você irá escolher as opções e o seu tipo de contestação, que seriam:

  • Eu não recebi meu item.
  • Eu recebi meu item, mas ele é significantemente diferente do descrito.

Motivo da reclamação

Escolha a categoria de acordo com a lista fornecida para fazer a sua reclamação, caso o produto ainda não tenha chegado, ou se ele é diferente do descrito no ato da compra. O ideal na hora de fazer a sua contestação é escrever a reclamação em inglês. Você pode usar o próprio Google tradutor para a tradução, usando palavras simples para que o texto fique melhor na outra língua.

Após revisar o seu texto e enviar, a própria equipe do PayPal entrará em contato com o vendedor para cobrar as explicações.

Pedido de reembolso

Caso a resposta não seja o que você esperava e você não fique satisfeito com o produto, você tem até 20 dias depois da reclamação para contestar e fazer um pedido de reembolso. Para solicitar o reembolso, basta acessar a sua conta novamente do PayPal, procurar pela opção “Central de soluções” e depois ir à opção de “Exibir casos abertos”.

Após as opções de casos abertos aparecerem, no final da linha será exibido um link de “view” (veja). Através dele você pode encerrar a reclamação, pedir mais alguma informação e pedir o seu reembolso.

No caso do reembolso, você terá que selecionar a opção dada onde diz “Eu gostaria de terminar a comunicação e escalar essa disputa a uma reivindicação com o PayPal”. Uma nova tela será aberta e o processo é quase o mesmo, onde você terá que selecionar o motivo do pedido de reembolso onde estiver escrito “select a reason”, e depois fazer um novo texto com o motivo do reembolso.

O PayPal irá verificar o seu pedido por um período rápido, por norma não costuma ser mais do que uma semana, e geralmente é causa ganha para o consumidor, onde terá o seu dinheiro devolvido, na própria conta ou no cartão de crédito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir reembolso no PayPal, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

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2 comentários
Floralice Santos de Oliveira
Gostaria de esclarecer uma duvida, fiz uma compra com a Wish no dia 12 de novembro 2018 e cancelei em 24 horas., o valor $380,00 foi debitado no meu cartão de credito. Minha duvida é se foi via PEN PAL?? Fico no aguardo de uma resposta breve,
NEA GOMES DA SILVA
comprei um velocímetro para uma pálio no qual foi devolvido, pelo elétrica mendes, ele devolveu o valor mais o mercado livre não fez o estorno para o comprador,no caso GILBERTO OTINO DA SILVA eu gostaria como fica vão passar a perna no consumidor mesmo?

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