Como pedir reembolso na origin

Como pedir reembolso na origin

O Origin é uma plataforma de distribuição digital que permite aos seus usuários comprar jogos em formato digital e jogá-los no PC. De momento esta plataforma está disponível Microsoft Windows e Mac OSX. Para quem compra jogos online por vezes acontece que ou não gostamos do jogo, ou eles não aguentam no nosso computador, entre outros problemas. Para resolver este problema o Origin decidiu lançar uma ferramenta de reembolso para que todos os seus clientes possam pedir o dinheiro por jogos. Se estiver interessado em descobrir como pedir reembolso na origin continue lendo este artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Existem diversas regras para que possa ser pedido um reembolso no Origin, estas regras podem ser encontradas no fim do artigo.

Para começar, comece por abrir o aplicativo do Origin e no canto superior esquerdo clique em "Origin --> Conta e Privacidade".

2

De seguida, assim que entrar dentro das Configurações vá em "Histórico de Pedidos", escolha o jogo do qual pretende pedir o reembolso e clique no "+" que se encontra antes do nome. Assim que clicar no "+" serão apresentados os detalhes da compra do jogo.

Agora para pedir o reembolso clique em "Solicitar Reembolso" como mostra na imagem, caso isto não apareça é porque já não pode pedir o reembolso do jogo escolhido.

3

Assim que clicar em "Solicitar Reembolso" será redirecionado para uma página no seu browser. Nesta página serão apresentadas as regras de reembolso e novamente terá que escolher qual o jogo de que deseja pedir o reembolso. Marque o jogo e pressione em "Continuar".

4

Agora será lhe pedido para descrever a razão que o levou a querer o reembolso. Selecione a razão que mais se adapte a si e pressione em "Confirmar".

O pedido de reembolso poderá demorar até 48 horas para ser realizado.

5

Regras para pedir um Reembolso na Origin:

Poderão pedir um reembolso na Origin até 24 horas após terem iniciado o jogo;

No espaço de sete dias desde a compra (se ainda não tiveres executado o jogo) ou sete dias após a data de lançamento do jogo (caso não o tenha executado), o que tiver ocorrido primeiro;

Na compra de coleções de jogos (sendo eles, jogo e conteúdo extra ou um conjunto de jogos), terá de ser devolvidos os jogos na sua totalidade.

Caso compre um jogo na EA e não o consiga jogar por um período de 30 dias após o seu lançamento e não o consiga jogar devido a problemas no servidor, erros ou outros motivos técnicos ao alcance da EA, poderá pedir o reembolso nas primeiras 72 horas (em vez de 24) após a execução do jogo pela primeira vez.Sim

6

Também poderá ver alguns artigos semelhantes abaixo:

  • Como pedir reembolso na Steam
  • Como pedir reembolso no Mercado Livre
  • Como pedir reembolso no Aliexpress

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir reembolso na origin, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.