Como pedir o visto de turista para os Estados Unidos

Como pedir o visto de turista para os Estados Unidos

Os estrangeiros que desejem visitar os Estados Unidos por lazer ou turismo costumam ser elegíveis para receber um visto B-2 de turista. Visto B-2 de turista é um "visto de visitante" e é obrigatório para os cidadãos de países não incluídos no Programa de Isenção de Visto. Se não tiver tirado este visto, não deixarão você entrar no país e você pode ter um problema. Uma situação chata que você não quer viver em nenhuma viagem, e menos para os Estados Unidos. A seguir explicamos a você como tirar o visto de turista para os Estados Unidos.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para poder tirar o visto de turista para entrar nos EUA, você deve entrar no seguinte site. Como você pode ver na parte superior podemos escolher o idioma que quisermos, neste caso clicaremos em "Português".

2

Na mesma página, você pode ver os passos a seguir para tirar o visto de turista. Se você descer, verá três quadros. Em cada um deles está escrito: "Iniciar o preenchimento do formulário", "Carregar um formulário" ou "Iniciar um formulário iniciado". Se clicar em iniciar o preenchimento será para solicitar o visto pela primeira vez, e se selecionar a última opção, será para atualizar ou ver o estado do visto que você já pediu anteriormente.

3

Depois de clicar em "Iniciar preenchimento", responda as perguntas do formulário DS-160, leia tudo com atenção e quando tudo estiver correto, salve e passe para a seguinte página.

4

Ao chegar no fim, guarde o número de Application ID para poder entrar depois no formulário. Imprima a página de confirmação e guarde ela, pois você irá precisar disso mais para frente.

5

Então você deve agendar a entrevista necessária. Cadastre-se no site http://brazil.usvisa-info.com Você precisará do número de passaporte e do número de confirmação da folha que imprimiu anteriormente. O sistema informará se você precisa agendar mais alguma entrevista.

6

No dia agendado, leve toda a documentação indicada.

7

Se tiver qualquer dúvida entre em http://brazil.usvisa-info.com. Recomendamos que você envie para você mesmo por e-mail (para ter uma segunda cópia deste documento) o comprovante do formulário DS-160 preenchido. Mas atenção! O seu pedido não será válido sem realizar o último passo. Para ele você precisa ter à mão um cartão de crédito.

8

Para pedir o seu visto para os Estados Unidos você deve pagar uma taxa de mais ou menos 160$. Para isso comprove antes que os dados são corretos e se for assim, clique em "Pagar". Espere pela comprovação do pagamento.

9

Depois disso, ainda falta a entrevista em pessoa. Para ter um documento físico, é necessário imprimir a última página para provar que a taxa foi paga. Este comprovante é necessário no dia da sua entrevista.

10

Se quiser atualizar ou revisar o estado de seu visto, depois de ter feito o pedido, você ainda pode. É só ir até a página do primeiro passo e clicar na última das três opções que aparece.

Leia também: 200 sobrenomes americanos e suas origens

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir o visto de turista para os Estados Unidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Conselhos
  • Leia todos os documentos com atenção, para que ao entrar nos Estados Unidos da América não haja nenhum problema com seu visto.