Como participar do leilão da Receita Federal

Como participar do leilão da Receita Federal

Diariamente vemos nos jornais diversos itens que foram confiscados pela Receita Federal. Imagine que tudo o que aparece nos jornais não é nem um terço do que é realmente apreendido. Alguns itens não são noticiados, outros são abandonados e a Receita Federal acaba pegando. Todos esses itens precisam ser leiloados para gerar algum dinheiro. Por isso a Receita Federal faz vários leilões! Se você quer saber Como participar do leilão da Receita Federal, nós vamos te ajudar aqui em UmComo.com.br.

 

Passos a seguir:
1

Você pode participar de leilões presenciais e eletrônicos.

2

Se você for uma pessoa física, você pode participar dos leilões usando o seu CPF (que deve estar válido) e o RG como documentos. Já se você for uma pessoa jurídica, você terá que enviar a documentação e passar por uma análise prévia antes de poder participar.

 

3

Para participar dos leilões você deve seguir todas as recomendações que estão no site da Receita Federal, ou seja:

  • Seu CPF deve estar em situação regular
  • Deverá obter um Certificado Digital Válido. Para obter mais informações sobre esse certificado, você deve entrar nesse link: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2010/in10772010.htm
  • Após obter o certificado, você deverá acessar o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e entrar na opção “Leilão eletrônico”.
4

Lembre-se de ler todos os editais para verificar se o leilão estará aberto para pessoas físicas e se você poderá participar.

5

Se você ficar com dúvidas, a Receita Federal disponibiliza um Manual do Licitante, para você ficar a par de toda a parte burocrática e não ter dúvidas na hora de arrematar os melhores itens pu então pode acessar às principais orientações para o leilão neste link.

6

É bom lembrar que os itens são leiloados no estado em que eles se encontram, ou seja, pode ser que algum item não esteja tão bom quanto você imagina, por isso é melhor que você vá até o local estipulado no Edital e verifique tudo. Se você adquirir um item e ele não estiver nas condições que você imaginava, você não terá direito de reclamar nem de reaver o seu dinheiro, por isso fique atento!

7

Lembre-se que leilão é coisa séria, nada de se empolgar e sair dando lances maiores do que você pode arcar, afinal, você está lidando com a Receita Federal, você não quer ter problemas com o seu CPF, não é mesmo? Uma vez que você tenha dado um lance, você deve arcar com a dívida assumida e caso você não arque sofrerá as penalidades que estão escritas no Edital!

8

Agora você já sabe tudo o que precisa para arrematar os melhores itens no leilão da Receita Federal! Não perca mais tempo, separe a sua documentação, leia os editais e arremate itens por preços incríveis!

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como participar do leilão da Receita Federal, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Você já participou de algum leilão da Receita Federal? Gostou? Comente, vamos adorar saber como foi essa experiência!