Como organizar as mesas para uma reunião

Como organizar as mesas para uma reunião

A criação de um espaço para uma reunião estabelece as bases para as interações que ocorrem durante a mesma, por isso é importante um planejamento. A disposição da mesa deve basear-se no objetivo da reunião. Em outras palavras, primeiro é necessário definir o objetivo da reunião, e, em seguida, dispor sua mesa e cadeiras em conformidade. Existem algumas diretrizes a serem seguidas que irão ajudá-lo a decidir qual configuração é melhor para cada tipo de reunião.

Passos a seguir:
1

Definir os parâmetros da reunião. Determine o propósito e o resultado desejado, o número de participantes, o nível de formalidade e papéis de liderança. Estes parâmetros vão ajudá-lo a tomar essas decisões melhor tendo em conta a disposição dos assentos dentro dos objetivos para a reunião.

2

Combine a instalação de mobiliário de acordo com suas finalidades. Uma reunião informal entre os funcionários de nível semelhante de antiguidade com o objetivo de colaboração é melhor realizada com uma grande mesa circular que facilita o contato com os olhos e facilita a participação de todos as partes.

3

Uma reunião formal com um líder claro e muitos participantes a configuração funciona melhor com mesas compridas em forma de U, e o chefe ou líder na cabeceira.

4

Para uma apresentação, as filas de mesas compridas com todas as cadeiras de frente para os bancos da frente é a melhor posição para ver e ouvir o apresentador, sem distrações. Se o espaço é limitado com e tem vários usos deve ter duas mesas retangulares formando um quadrado para cumprir uma dupla função. Os participantes estão sentados em torno de uma mesa quadrada para discutir ou comer, depois pode separar as cadeiras e colocá-las da ponta até ao centro para que todos possam estar de frente para uma apresentação.

5

Comunique suas necessidades sobre o layout das mesas e cadeiras para a sala de reunião e consiga mesas e móveis, se você é responsável pela prestação desses itens para a reunião.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar as mesas para uma reunião, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Evita potenciais conflitos entre as pessoas que não se dão, sentando-as no mesmo lado da mesa, mas não ao lado uma da outra para tornar mais difícil o contato visual direto.