Partilhar

Como negociar o preço de compra de uma casa

Imagem: reinaldoroman.com

Se está pensando em comprar uma casa com certeza você não pára de ir a imobiliárias e ver os anúncios que aparecem no jornal e na Internet. É difícil se decidir quando os preços estão nas nuvens. Existem alguns truques úteis para você negociar o preço de compra de uma casa, nós mostramos-lhe neste artigo de umComo como negociar o preço de compra de uma casa.

Também lhe pode interessar: Como negociar a hipoteca com o banco
Passos a seguir:
1

O melhor é ter um contato direto com o vendedor, não com um agente imobiliário, pois o proprietário do apartamento tem pressa em vender porém a imobiliária está cheia de ofertas e pode encontrar compradores em qualquer lugar.

2

O preço de uma moradia é fixado em função do valor da mesma e a pressa que seu proprietário tem para a vender. A primeira opção é determinada em função do que pagou pela casa e do máximo que foi pago pela moradia, mas o mais importante é, seja qual for a situação, a pressa em se desfazer da casa. Aproveite esta oportunidade. Se o proprietário do apartamento estiver muito necessitado, você mesmo poderá colocar as condições de compra.

Como negociar o preço de compra de uma casa - Passo 2
Imagem: exploratexas.com
3

Depois de conseguir um acordo diretamente com o proprietário da moradia, deve levá-lo ao seu terreno de jogo nas primeiras negociações. Deixe ele saber que se não baixar o preço será bem mais difícil de vender e que isso terá consequências negativas para ele, pois terá gastos de condomínio, impostos... e serão mais despesas por um apartamento que ele já não usa.

4

A base de uma boa negociação é saber em que tipo de mercado você está se movendo e como estão sendo vendidas as casas ao redor. É muito difícil que o proprietário baixe os preços excessivamente se sabe que pode conseguir bem mais por sua moradia.

Imagem: arqhys.com
5

Uma das coisas mais eficientes para obter um bom preço é destacar os defeitos do apartamento. Um bom negociador percorre cada canto da casa para procurar os defeitos, por mais pequenos que sejam, e fazer assim uma compra mais barata.

Imagem: dedecoracion.com
6

Quando estiver visitando a casa, não se mostre muito encantado por ela se é que está. Mostre-se tranquilo e diga que tem visto mais apartamentos e que tem dúvida sobre qual vai adquirir. Talvez quem baixe o preços seja o vendedor e não você.

7

Mas lembre-se, antes de qualquer coisa, não abandone a casa sem fazer perguntas básicas como: Você tem recebido outras ofertas? Acha que a casa vai valer mais no ano que vem? Quem sabe assim o vendedor abre mão e baixa o preço da moradia.

Imagem: pisoscantabria.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como negociar o preço de compra de uma casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Como negociar o preço de compra de uma casa

1 comentário
Heloisa
Estou morando com a minha mãe meu marido e minhas 2 filhas. Achei uma casa a venda perto da casa da minha mãe e gostei já tenho o número para ver a casa por dentro e ver o preço mas devo sair da casa da minha mãe ou comprar esta casa??

Imagem: reinaldoroman.com
Imagem: exploratexas.com
Imagem: arqhys.com
Imagem: dedecoracion.com
Imagem: pisoscantabria.net
1 de 5

Voltar ao topo da página