Como lembrar as pessoas de participarem em uma reunião

Como lembrar as pessoas de participarem em uma reunião

As reuniões são importantes para qualquer negócio, empresa ou grupo de pessoas, já que dão aos funcionários ou colegas a oportunidade de se reunirem e discutir ideias, organizar-se e melhorar a comunicação entre cada um eles ou com outras empresas. Com o objetivo das reuniões serem um sucesso, é importante contar com a participação de todas as pessoas envolvidas. O envio de lembretes antes de uma reunião aumenta a participação, e faz com que os empregados adicionem a reunião ao seu calendário. Os lembretes são fáceis de enviar e requerem muito pouco tempo.

Passos a seguir:
1

Envie um e-mail em massa a todos os que participarão na reunião. Os lembretes em massa por e-mail funcionam de forma eficiente para aqueles grupos de pessoas que não trabalham juntas, como uma reunião de penalidades esportivas ou clube de leitura.

2

Insira os endereços no e-mail e inclua uma mensagem lembrete que indique a data da reunião e a hora. Envie o e-mail aos destinatários.

3

Lembre os participantes de uma reunião com mensagens de texto. Se você tem um pequeno grupo, envie mensagens de texto aos que precisam participar na reunião. É rápido e proporciona notificação imediata. Como a maioria das pessoas tem telefone celular, as mensagens de texto são fáceis de ler e não se perdem em uma caixa de e-mail.

4

Estabeleça um lembrete de reunião, através de um programa de comunicação do escritório. Ao usar o programa, você pode selecionar um grupo de destinatários e indicar uma data e hora para a reunião em uma caixa de lembretes. Envie a nota interna a todos os que participarão da reunião.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lembrar as pessoas de participarem em uma reunião, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Ao enviar um e-mail de lembrete de reunião, não se esqueça de nenhum membro do grupo, pois tal fato poderia incomodar a pessoa em questão.
  • Ao mandar uma mensagem maciça de texto através do celular, você pode usar a função de enviar a mesma mensagem a um grupo de contatos.