Partilhar

Como identificar dólares falsos

Como identificar dólares falsos
Imagem: eluniversalsanatorio.mx

Dizem que 1 em cada 100 notas de dólares é falso. Se viajar para algum país que utilize este tipo de moeda, cuidado com as falsificações, já que há algumas são muito bem feitas. O mesmo ocorre com o euro, por isso se vai visitar Europa, também deve saber como detectar notas de euro falsas. Além disso em umComo ensinamos-lhe uns truques para identificar dólares falsos.

Também lhe pode interessar: O que fazer se receber dinheiro falso

Observar as cores

Por muito boas que sejam as falsificações, a combinação de cores das cédulas reais é muito difícil de plagiar. As notas falsos tendem a ter uma cor verde mais brilhante. E mais, a baixa qualidade faz com que percam sua cor com facilidade.

Atentos ao retrato

Como regra geral, os retratos das cédulas reais costumam ter as feições mais marcadas. Enquanto as notas falsas não possuem tantos detalhes e o rosto não terá, por exemplo, tantas rugas.

Como identificar dólares falsos - Atentos ao retrato
Imagem: finanzaspersonales.com

Existe marca de água?

Nos dólares autênticos há uma marca de água com a mesma imagem que na nota. A marca de água pode ser vista contra a luz na parte direita da nota.

Luz violeta

Sob uma luz negra, a nota tem de conservar a mesma cor que ao natural e deve-se ver também todas as imagens.

Valor da nota

O valor da nota tem que aparecer no canto inferior direito e quando a nota entra em contato com algum tipo de iluminação, sua cor passa de verde a violeta.

Faixa de segurança

Todos os dólares com valor de 100, 50 ou 20 costumam apresentar em contraluz uma faixa de segurança, que está na vertical, na qual se pode ler USA. Se não apresentam esta faixa, indubitavelmente a cédula é falsa.

Tato

As bordas dos dólares são rugosas, o que as torna ásperas ao tato. Isto se deve à impressão em alto relevo. É difícil que as cédulas falsas também sejam rugosas ao tato.

Como identificar dólares falsos - Tato
Imagem: vidayactitud.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar dólares falsos, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Como identificar dólares falsos

Como identificar dólares falsos
Imagem: eluniversalsanatorio.mx
Imagem: finanzaspersonales.com
Imagem: vidayactitud.com
1 de 3
Como identificar dólares falsos

Voltar ao topo da página