Partilhar

Como ganhar uma renda extra

Como ganhar uma renda extra

Neste início de século, devido uma série de fatores sociológicos e econômicos, há um crescimento notável no número de pessoas que buscam por atividades complementares com a finalidade de auferir ganhos extras.

Na mesma proporção houve um aumento considerável na oferta de oportunidades que demandam menos tempo em relação às ocupações convencionais, sem no entanto, significar menor possibilidade de lucro.

Com vistas a divulgação de tais oportunidades, bem como para nortear os possíveis interessados, umComo.com.br apresenta este artigo, voltado para aqueles que pretendem ganhar um dinheiro extra.

Também lhe pode interessar: Como ser uma revendedora Jequiti

Vendas por Catálogo

A pioneira e mais conhecida das possibilidades de renda extra é a venda por catálogos. Nele, adquire-se uma licença junto à empresa concedente dos produtos/serviços, e o vendedor atua como um intermediário na promoção e venda dos produtos. Contudo, essa relação não traz obrigações trabalhistas para nenhuma das partes. O setor mais atuante na venda deste tipo é o de cosméticos, com várias grandes marcas em atividade no mercado.

Gigantes do mercado, como Natura, Avon e a marca Eudora do Grupo O Boticário estão entre as empresas que investem na venda por catálogo.

Marketing Multinível

O marketing multinível possibilita ganhos extras a partir de um método inovador de distribuição do negócio, sendo aplicado em diversos segmentos. De forma simplificada, a empresa treina o interessado para atuar como seu representante e, ao receber pela venda ou prestação de serviço, deverá remunerar a empresa com um percentual de seus ganhos, pela utilização da marca e modelo de negócio. O diferencial, na maioria dos casos, está no fato do representante receber uma porcentagem sobre as receitas daqueles que vierem a ingressar no negócio por sua indicação.

Freelancer Online

O século XXI vem sendo marcado pelo compartilhamento das informações e socialização do conhecimento, especialmente através da internet. Seguindo essa tendência, muitas são as pessoas que oferecem seus serviços a contratantes interessados em suas habilidades, sem sair de casa. São programadores, redatores, tradutores, locutores, entre outros profissionais que compartilham seus saberes na web. Há diversos sites de freelancers que congregam freelas e potenciais contratantes, que se unem para a realização de projetos de curto, médio e longo prazo.

Artesanato

Possuir habilidades especiais para trabalhos manuais pode ser uma ótima oportunidade ganhar um dinheiro extra. Desde trabalhos de costura, até manipulação de materiais recicláveis, são inúmeras as possibilidades de ofertar trabalhos artesanais. Os interessados podem ingressar em feiras temáticas para a divulgação de seu talento, ou mesmo abrir um blog ou loja virtual, na qual irá demonstrar o fruto de seu talento aos clientes em potencial. A exclusividade das peças e a criatividade empregada pelo artesão são os grandes atrativos desse tipo de negócio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar uma renda extra, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ganhar uma renda extra

3 comentários
AlcyrdeJesus
Excelente conteúdo deste site. Meus parabéns!
Guiomar Oliveira
Quero obter informação de trabalho disponível, que eu pudesse fazer. Outra informação é, esses trabalhos são seguros, quem são os responsáveis pelo fornecimento, etc, etc.
Daniete
Gostei das informações, é realmente muito vantajosas essas possibilidades de renda extra, gostaria de deixar uma dica também, senão for encômodo, convido todos a conhecerem uma excelente empresa que oferece várias oportunidades de renda extra com ganhos semanais e mensais mais benefícios. Leiam mais em http://www.**************.com . Desde já agradeço imensamente o espaço.

Como ganhar uma renda extra
Como ganhar uma renda extra

Voltar ao topo da página