Partilhar

Como ganhar dinheiro no youtube

Como ganhar dinheiro no youtube
Imagem: hotempreendedor.com.br

Que muita gente usa o YouTube como ferramenta de diversão, para assistir videos, filmes e ouvir música a gente sabe, mas ganhar dinheiro? De todas as pessoas que utilizam este site poucas sabem como, mas existem maneiras de ganhar dinheiro com o YouTube, através das publicidades do AdSense, e para isso não são necessários profundos conhecimentos sobre programação ou empreendimento de negócios, é bem simples e também pode ser divertido.

A equipe umComo reuniu diversas informações sobre o assunto e neste artigo te mostraremos como ganhar dinheiro no youtube da forma mais fácil e divertida.

Também lhe pode interessar: Como ganhar dinheiro com o ZapZap

Como é possível ganhar dinheiro através do youtube

O YouTube começou como uma rede social onde as pessoas convidadas poderiam postar seus vídeos, hoje em dia se tornou uma das maiores redes deste tipo. No YouTube, tanto o Google quanto as pessoas que trabalham e possuem grande parte da sua renda dos vídeos que produzem ganham dinheiro através das propagandas, aquelas que aparecem no começo ou entre os vídeos e em outras ferramentas da página. Por exemplo, quando aparece uma propaganda e alguém clica, o anunciante automaticamente paga uma certa quantia previamente determinada para o Google, desta quantia, parte vai para o proprietário do canal e é assim que ele ganha dinheiro.

Programa de filiação do adSense

Para que isso ocorra, você, dono do seu canal no YouTube precisa entrar no programa de filiação do adSense que permite que você insira os seus espaços digitais, não só o canal do YouTube mas caso você possua um blog que fala sobre qualquer coisa, este site também pode ser inserido no programa.

O percentual pago depende sempre do anunciante, tipo de anuncio, publico alvo e coisas deste tipo. Mas por hora você não precisa se preocupar muito com isso.

A princípio pode parecer que é muito simples ganhar dinheiro no Youtube, mas é preciso esforço, dedicação e claro, um pouco de talento. O Youtube entre as ferramentas para se ganhar dinheiro na internet é uma das que mais necessita de dedicação. Você não só precisa ter um canal, colocar vídeos e pronto, é preciso alguma coisa a mais, de diferente dos outros canais para que as pessoas se inscrevam no seu canal, assistam seus vídeos e então, ganhar dinheiro através das visualizações e cliques.

Como ganhar dinheiro no youtube - Programa de filiação do adSense
Imagem: articlesteller.com

Criação do canal e seu objetivo

Depois que você criar a sua conta no Youtube você precisa criar o seu canal, o espaço onde os seus videos ficam armazenados e a mostra para as pessoas. Esta área é quase totalmente customizável e é válido estudar as opções não só para extrair o máximo da ferramenta mas também para deixar sua página bem atraente para o publico, e os anunciantes.

Quando seu canal estiver pronto, você pode inscreve-lo no programa parceiro do YouTube (para se inscrever no programa é necessário ter mais de 18 anos, videos publicados e estar de acordo com os termos e condições do programa).

Objetivo do Canal e Conteúdo

Ao falar sobre o objetivo do canal muitas variáveis estão incluídas mas o ponto principal não é apenas descobrir o seu publico alvo, mas também sobre o que quer falar/fazer videos sobre e é ai que entra a parte do talento e criatividade. Existem milhões de canais falando sobre milhões de coisas, seja comédia, estudos, como fazer diversas coisas, vlogs pessoais, etc... Você precisa descobrir onde se encaixa e onde você se daria melhor. Ganhar dinheiro com o YouTube pode ser cansativo se você está trabalhando com aquilo que não gosta e/ou não tem o menor interesse sobre.

É claro, existem as coisas chatas, mas que dão dinheiro e atraem publico com mais facilidade, como os produtos poli shop por exemplo. Ninguém faria tanta propaganda sobre eles se não tivessem retorno financeiro. Por mais que eu nunca tenha visto ninguém usar uma telepix em toda a minha vida.

Como ganhar dinheiro no youtube - Criação do canal e seu objetivo
Imagem: youtube.com

Divulgando seu canal no YouTube

Para um canal do YouTube gerar dinheiro 3 princípios são fundamentais: Conteúdo, Assinantes e Divulgação. Com esses 3 pilares bem assentados você com certeza poderá ganhar dinheiro no YouTube. Já fizemos uma breve demonstração de como funciona o conteúdo, agora é a vez da divulgação e, consequentemente, os assinantes. Vale lembrar que os 3 princípios estão muito bem interligados e dependentes um do outro.

Assinantes e Divulgação

A sua capacidade de ganhar dinheiro pelo YouTube está totalmente relacionada e é proporcional às suas visualizações, tornando importante o trabalho de divulgação. Para os assinantes você precisará de continuidade nas postagens, vídeos constantes ou muitos vídeos relacionados ao mesmo assunto, abordando diferentes pontos de vista, afinal você não quer ter conteúdo duplicado em sua página.

Utilize ferramentas como Facebook e Twitter, crie uma página no Facebook e uma conta no Twitter, ambas para a divulgação, desta forma o seu canal não fica limitado apenas ao YouTube, podendo alcançar um maior número de pessoas.

Caso você possua um blog, com ou sem assinantes e visitas constantes, claro, se já possui assinantes as coisas ficam mais fáceis. De qualquer forma, utilize como mais uma ferramenta para alcançar seguidores. É possível inserir seus vídeos junto às postagens, além de seguidores você também consegue mais visualizações.

É possível saber quantas visualizações o seu canal possui através da ferramenta Google Analytics e assim descobrir quais vídeos ou postagens possuem menos visualizações e porque, isso pode servir como base de dados para saber quais vídeos fazem mais sucesso que outros ou até mesmo, quais estão com déficit de visualizações e então tomar a devida providência para resolver o problema.

Se gostou dessas dicas de uma olhada no nosso canal de youtube e deixe o seu comentário.

Sugestão: As melhores perguntas para tags: mais de 200 ideias para YouTube!

Como ganhar dinheiro no youtube - Divulgando seu canal no YouTube
Imagem: andersonraimundo.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro no youtube, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

2 comentários
maria luiza rodrigues carneiro
gostaria de participar
maria luiza rodrigues carneiro
muito interessante!

Como ganhar dinheiro no youtube
Imagem: hotempreendedor.com.br
Imagem: articlesteller.com
Imagem: youtube.com
Imagem: andersonraimundo.blogspot.com
1 de 4
Como ganhar dinheiro no youtube

Voltar ao topo da página