Partilhar

Como ganhar dinheiro no Natal

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ganhar dinheiro no Natal

Quando chega o final do ano e, por consequência, o verão, muitas pessoas querem aproveitar os feriados que aparecem nesse período para viajar. Há também quem deseja conseguir uma renda extra para quitar as contas que se acumulam no final do ano, comprar presentes, etc. Por isso, os interessados em saber como ganhar dinheiro no Natal podem conferir as dicas que o umComo.com.br tem a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Como ganhar dinheiro extra em casa
Passos a seguir:
1

Para ganhar dinheiro no Natal e aumentar a renda para o final do ano, as oportunidades são ainda melhores do que nos demais meses. Nesse período, é possível investir em diferentes atividades e obter sucesso, o que pode até mesmo se estender para o ano que começar e os meses subsequentes se os resultados forem positivos. A primeira dica é investir no que tem tudo a ver com o Natal: artesanato, decoração e doces. Quem gosta de trabalhar com artesanato ou mesmo deseja aprender pode criar peças natalinas decorativas com os mais diversos materiais. Existem cursos e vídeos na internet que podem ensinar a montá-las.

Como ganhar dinheiro no Natal - Passo 1
2

Já quem gosta de fazer decorações, inclusive, de Natal, além de criar os enfeites natalinos também pode prestar o serviço de decorador de ambientes para a data. Muitas pessoas gostam de ter a sua casa bem decorada nessa época do ano, mas nem sempre possuem tempo e podem se interessar em terceirizar essa função. Outra atividade que sempre rende uma grana extra para quem precisa é a produção de doces. No Natal, esses produtos são ainda mais procurados e, por isso, as chances de obter boas vendas são grandes.

3

Embora o panetone seja um dos símbolos do Natal, é possível fazer muitas outras receitas, como os cupcakes, que agradam a um variado número de consumidores. Além disso, podem-se produzir os biscoitos natalinos, bolos, tortas e o que mais chamar a atenção do seu público alvo. Nesse sentido, uma dica que pode ser bem lucrativa é a de montar cestas de Natal. Se você faz doces pode fazer um kit com as suas próprias criações e incluir outros itens. Ao comprar direto com o fornecedor é possível obter produtos por preços mais baixos e assim lucrar ao revendê-los, com o diferencial dos seus doces.

Como ganhar dinheiro no Natal - Passo 3
4

Já que nas festas de final de ano as pessoas costumam viajar, outra maneira de ganhar dinheiro nessa época do ano é oferecendo o serviço de cuidador. Assim, você pode cuidar dos pets de quem está saindo de férias e não vai levá-los. Você pode começar oferecendo esse serviço aos seus amigos, com isso, pode combinar de ir a casa deles em alguns dias da semana para alimentar os seus cães, gatos, pássaros e demais animais de estimação que eles tiverem. Nesse sentido, outra dica é o de passear com cães, uma atividade cada vez mais solicitada pelas pessoas que possuem melhores amigos com os quais não podem passear tanto quanto é preciso. Para quem gosta de pets, esse é um serviço divertido, prazeroso e que vai ajudar a aumentar a renda.

5

Mas quem gosta mais da companhia de crianças pode investir na atividade de babá. Essa é uma função solicitada durante todo o ano, mas como no final de ano os pais e mães que trabalham em empresas podem ter as festas natalinas e outras atividades que exigem que se ausentem de casa por mais tempo, como fazer as compras de Natal, a função de babá pode ser mais requisitada. Por fim, outra dica é a de trabalhar de Papai Noel, em estabelecimentos comerciais e festas. Já que isso combina mais com os homens, as mulheres podem trabalhar como Mamãe Noel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro no Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como ganhar dinheiro no Natal

Como ganhar dinheiro no Natal
1 de 3
Como ganhar dinheiro no Natal

Voltar ao topo da página