Como ganhar dinheiro fazendo chinelos

Como ganhar dinheiro fazendo chinelos
Imagem: hammertime.com.br

Quando se fala em ganhar dinheiro em casa, muitas pessoas desistem por acharem que algumas atividades podem não trazer lucros e que, no fim das contas, será só tempo e dinheiro jogados fora. Mas, essa é uma atividade um pouco trabalhosa, só que muito rentável. E pode ser feito em sua casa mesmo, basta que adquira uma máquina específica e que tenhas tempo para poder se dedicar a essa atividade. Bom, siga as dicas presentes em umComo e, com bastante empenho, ganhe dinheiro fazendo chinelos. Já que esse é um produto bastante famoso e usado em todo o território nacional.

Passos a seguir:
1

Adquira sua própria máquina - ao trabalhar para empresas, mesmo que do ramo, você pode estar perdendo seu poder aquisitivo e todo o lucro que poderia ter se estivesse trabalhando sozinho (sozinha). Separe uma grana e compre a sua máquina de fabricar chinelos.

2

Estude tudo sobre o mercado - sobre o mercado, a máquina, as possibilidades de engajamento. Tenha em mente todas as necessidades do mercado e o que deve fazer para que seu negócio seja um diferencial nesse ramo tão competitivo. Saiba qual a matéria-prima que precisará, conheça os equipamentos que serão utilizados e, principalmente, conheça e defina qual será sua clientela.

3

Invista nesse negócio - para começar, você precisará investir um dinheirinho, além da compra da máquina. Além da compra da matéria-prima, você precisará investir em alguns acessórios para auxílio na fabricação. O investimento será muito recompensado posteriormente (assim como em outros negócios). Pois, estima-se que você gaste cerca de R$ 4 ou R$ 5 reais para fabricar um chinelo, podendo vendê-lo pelo dobro ou triplo do preço, dependendo do local onde mora e das características do chinelo.

4

De início, não fabrique muitos chinelos - lembre-se de que você ainda não tem uma clientela certa para comprar seus produtos. Logo, não vale a pena investir tanto e fabricar uma grande quantidade, pois será uma perda de tempo, de matéria-prima e de dinheiro. Não fique com um grande estoque parado em sua casa. Comece com um número pequeno e vá expandindo sua fabricação, conforme for encontrando compradores.

5

Tente firmar parcerias - seja com o mercado da esquina da sua casa ou com grande patrocinadores. Caso não consiga encontrar uma parceria, encontre um local específico para expor seus chinelos e vendê-los. Pode ser na frente da sua casa, na feirinha da cidade ou em qualquer outro lugar que achar viável. Deixe as pessoas saberem que você está vendendo. Presenteie um parente ou amigo seu e peça auxílio para que ele divulgue seu produto.

Imagem: empreendedoresweb.com.br
6

Aproveite as redes sociais - poucas são as pessoas que não têm acesso à internet e às redes sociais, hoje em dia. Assim sendo, aproveite-se disso para fazer propaganda de seus produtos e, se possível, crie um site próprio com venda exclusiva pela internet. Saiba apresentar seu produto para o público, com um fotógrafo profissional e com imagens reais do produto. Não queira iludir seu cliente. Quando ele receber o produto, perceberá que foi enganado. Então, nada de "photoshopar" demais as ilustrações.

7

Ofereça produtos personalizados - para casamento, formaturas, batizados, eventos não irão faltar para que você divulgue seu material.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro fazendo chinelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.