Como ganhar dinheiro extra em casa

Como ganhar dinheiro extra em casa

A crise econômica está afetando muitas casas e, com certeza, você também a notou. Mesmo assim, se você tem um trabalho estável, mas quer conseguir algum dinheiro extra ou é um estudante e precisa pagar os estudos, há maneiras de ganhar dinheiro em casa. Avisamos desde já que não são salários nem fixos nem altos, mas são pequenas quantias que podem ajudar em um determinado momento a pagar uma conta ou jantar fora para se distrair. Quer saber como ganhar dinheiro extra em casa? Fique atento a este artigo de umComo.com.br porque há bastantes formas de o fazer. Pense que seus conhecimentos são o seu tesouro.

Passos a seguir:
1

Ensine o que sabe. Sabe tocar piano ou qualquer outro instrumento? Sabe muito inglês ou muita matemática? Vá em frente, anuncie em cartazes por sua região e, sobretudo, nas redes sociais para que seus amigos e conhecidos saibam que está se oferecendo para dar aulas, assim ganhará um dinheirinho extra.

2

Outra opção é trabalhar como babá, pois há muitos pais que não têm tempo, já que trabalham muitas horas e seria bom para eles deixar seus filhos ao cuidado de uma outra pessoa. Neste caso, também tem de anunciar, mas é muito importante informar para as pessoas da sua área sempre que puder. Isso ajuda, porque se conhecerem você é provável que prefiram contratar você ao invés de outra pessoa, já que deixar as crianças com uma pessoa conhecida deixa os pais muito mais tranquilos.

3

Você é habilidoso com artesanato? Se você faz artesanato em casa, pode tirar muito proveito disso. Pense, por exemplo, que pode criar o seu próprio blog ou sua página do Facebook, tirar fotos dos produtos que for fazendo e vender por estes canais. Outra opção é ir a mercados físicos para vender os seus trabalhos manuais.

4

É um bom fotógrafo? Aproveite! Sobretudo em casamentos, batizados e comunhões, porque com certeza você pode oferecer aos seus potenciais clientes um preço mais baixo que outros profissionais. Se eles virem que você tira fotos e vídeos bonitos, podem contratá-lo para seus eventos.

5

Algo que está bastante na moda é ser massagista de animais de estimação, e a verdade é que não é mal pago, já que por uma sessão você poderia ganhar um bom dinheiro. Não precisa ser massagista profissional, apenas estudar um pouco antes de começar. Como você já sabe, a técnica de anunciar funciona.

6

Se tiver um quarto livre em casa, pense na ideia de dividir o apartamento, ainda que isso já seja muito pessoal. Você pode pagar boa parte do seu aluguel ou de sua hipoteca com este método.

7

Se você for bom escrevendo ou falando pode fazer um blog ou um canal de YouTube e conseguir muitos leitores ou visitas. Nestes casos, quando tiver uma agenda de seguidores fiéis, você pode ir às empresas para oferecer que anunciem em sua página, pois é uma forma muito boa e divertida de ganhar dinheiro em casa.

Nesses artigos pode encontrar mais dicas sobre como ganhar dinheiro no YouTube.

8

Algo muito frequente é responder a pesquisas para ganhar um dinheiro extra em casa. O problema que você pode encontrar é que algumas prometam dinheiro e somente lhe deem presentes, e quando tiver muitos questionários feitos, e às vezes até é por sorteio. Se você realmente quer ganhar dinheiro, procure bem em que site se registrar para ter uns alguns rendimentos em sua conta.

9

E por último, procure em sua casa coisas que possa vender em páginas como eBay ou Wallapop, que está muito na moda. Mas lembre-se de que isto é dinheiro fácil e acessível, mas não é contínuo. Estas coisas são boas para você poder sair de um aperto, mas não se precisar de um pouco mais de dinheiro todos os meses.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber para revender roupas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro extra em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.