Começar a procurar trabalho

Como funciona o Indeed

Como funciona o Indeed
Imagem: digitei.com

Deseja saber como funciona o Indeed? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! A chegada da internet às nossas vidas possibilitou maior praticidade e comodidade para realização de muitas tarefas, principalmente devido aos mecanismos de busca que ela nos dispõe. Se você está há tempos em busca de um emprego ou, procura por sua primeira oportunidade de trabalho, conheça o Indeed! Este site pode representar uma solução rápida e fácil para conquistar o emprego que há tempos está procurando.

Também lhe pode interessar: Como anunciar vaga de emprego

Índice

  1. Consiga uma vaga de emprego pela internet
  2. Saiba como acessar o Indeed
  3. Conhecendo a forma de funcionamento do Indeed
  4. Como conseguir uma vaga de emprego pelo Indeed

Consiga uma vaga de emprego pela internet

É comum ouvirmos pessoas comentarem sobre a possibilidade de conseguir um emprego por intermédio da internet. Atualmente, nos depararmos com empresas que solicitam o envio de currículos por e-mail ou por meio da realização do cadastro em sites específicos.

A internet realmente tem nos ajudado muito neste aspecto, hoje em dia existem sites e portais especializados na divulgação de vagas de emprego. Em meio a tantas oportunidades e sites oferecendo empregos, é preciso refletir: será que todos os sites são realmente confiáveis? Será que as promessas de emprego mencionadas nas páginas da web são todas verdadeiras?

Se você sempre tem dúvida se deve ou não confiar nesses sites, hoje te apresentaremos um site de busca por oportunidades de emprego, este site é o Indeed.

Como funciona o Indeed - Consiga uma vaga de emprego pela internet
Imagem: passeionaweb.com.br

Saiba como acessar o Indeed

Para localizar o Indeed na internet é muito simples, basta acessar o site por meio do seguinte endereço eletrônico: www.indeed.com.br. O sistema de busca por vagas de emprego está disponível na primeira página de acesso, você pode procurar pela vaga que deseja por meio de palavras-chaves, cargo, ou pela localidade em que reside.

Conhecendo a forma de funcionamento do Indeed

O Indeed oferece a busca por vagas de emprego de forma totalmente gratuita, você pode procurar pelas vagas nas quais possui qualificação profissional em apenas alguns cliques, sem pagar nada por isso!

Assim que encontrar a vaga de emprego desejada, basta clicar sobre ela para cadastrar seu currículo e ele será enviado automaticamente a empresa que deseja contratar novos funcionários.

O Indeed é um site de buscas totalmente seguro e confiável.

Como conseguir uma vaga de emprego pelo Indeed

Para conquistar o emprego que você precisa por meio do Indeed, você deve ir até a página inicial do site e pesquisar pela vaga preenchendo o campo do cargo pretendido, nome da empresa ou região em que deseja trabalhar.

A vaga deve ser pesquisada na barra de pesquisa por meio do link “o quê” e, pela sua localidade preenchendo a barra que corresponde a “onde”, após isso clique em “achar vagas” e pronto, você irá encontrar diversas vagas referentes a sua área de atuação como resultado da pesquisa realizada.

A página de resultados irá mostrar as vagas mais recentes que foram adicionadas ao site, ao clicar sobre uma vaga de emprego, você será direcionado automaticamente para o site da empresa ou blog responsável pelo anúncio, desta forma, você poderá enviar o seu currículo e se candidatar a vaga diretamente com o empregador.

Como funciona o Indeed - Como conseguir uma vaga de emprego pelo Indeed
Imagem: wodconsultoria.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Indeed, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos

  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
Magno
já usei e funcionou muito bem , consegui uma oportunidade muito rápido.Curso Mecânica de Motos
LUZIA
RECEBI UMA PROPOSTA DE EMPREGO MAIS NAO TINHA HORARIO NEM DATA SO O NOME DA FIRMA MESMO ASSIM FUI LA QUE E NA HONDA E NINGUEM DA INDEED APARECEU PARA ME ENTREVISTAR NAO ENTENDI O QUE ACONTECEU FIQUEI LA PLANTADA VIM EMBORA SO GOSTARIA DE SABER O QUE ACONTECEU ERA UMA VAGA PARA AUXILIAR DE COZINHA TERCERIZADO LA NA EMPRESA DA HONDA DE AUTOMOVEIS SO GOSTARIA DE TER UMA EXPLICAÇÃO
Rosa
Muito eficiente!!Tô recebendo vários emails com propostas boas de trabalho e se Deus quiser em breve terei conquistado um!
Editor umComo.com.br
Oi Rosa! Que bom que tudo está indo bem. Continue acompanhando o umCOMO e boa sorte para você!
carlos
eu queria saber para me cadastrar um curriculo e totalmente de graça e me cadastrar tambem (GRATIS)
A sua avaliação:
Rodrigo da rocha silva
valores dosplanos e formas de pagamento
Danilo Ferreira Costa
Boa tarde! Pelo que percebi o Indeed funciona da seguinte maneira: você se cadastra, monta o seu CV e procura a vaga. Beleza. As empresas que procuram diretamente são poucas, a maioria é Agência de RH on line. Ou seja: você tem que se cadastrar no site deles e pagar planos mensais, trimestrais, etc. (tipo uma Catho). As vagas que dá para enviar o currículo diretamente são pouquíssimas. Infelizmente é isso, ou você paga essas agências on line ou você espera sair vagas para envio direto. Eu já paguei a Catho, Rsrsrs...
Elaine
Onde vai aparecer se fui chamada para entrevista
Joilson alves
Estou cansado de mandar curriculos pelo indeed e nunca obtive resposta quero saber porque
Darlene
As empresas sao confiaveis? Tenho uma entrevista agendada,mas acho meio estranho pq procurei o nome da empresa na internet e nao encontrei.
Sergio
Recentemente resolvi utilizar o site do Indeed para recrutamento de 08 Representantes Comerciais. Após analisar uma infinidade de C.V.'s comecei a enviar mensagem para os pré selecionados. Vários responderam, perguntando mais sobre o produto e a vaga. Enviei descritivo no produto, bem como valores das comissões e condições comerciais para os futuros pretendentes. Passaram-se vários dias e nenhum respondeu. Achei estranho e resolvi verificar. Agora pasmem meus amigos. Tive minha conta bloqueada pelo Indeed. Não me informaram que seria bloqueado e nem o motivo. Recorri da decisão e até o momento não fui comunicado se irão liberar o acesso e nem o motivo do cancelamento. Sem contar a quantidade de Spam que meu e-mail corporativo começou a receber. Ainda bem que utilizei o Infojobs paralelamente e realizei a contratação por ele. Infelizmente minha empresa passou por indelicada perante os futuros candidatos pois não receberam nenhum contato de minha parte. Não recomendo a nenhum candidato ou empresa utilizarem os serviços do Indeed, pois a empresa não conseguirá contratar e o pretendente a um emprego não conseguirá ser contratado.
jacson bernardo costa
Achei o site bem interessante,so não consegui entender bem a parte que trata sobre:vagas salvas,entrevistando,oferta aceita,parabéns.Oque acontece depois?
pedro aguiar
Quando solicito emprego não consigo expor o que realmente eu quero,por exemplo: Estou procurando vagas de Motorista E Carga Perigosa(combustível,gás,produtos quimicos) e somente encontro Motorista Carreteiro.
Rosilene
Gostaria de saber se é tudo gratuito mesmo , se n tem taxa nenhuma ,até na hora da contratação. Já imaginou paga para trabalha ,me respondam por favor
Bruno
Gostaria de saber se realmente é tudo gratuito ? Pois uma vez me cadastrei em um site que dizia ser gratuito , porém quando me cadastrei me ligaram perguntando qual plano de pagamento eu iria querer
Luiz DallOrto
Empresa que o indeed enviou meu currículo pediu para eu enviar outro atualizado, como posso fazer isso? Não tenho acesso ao email dessa empresa .
Daiane
Bom dia! A minha dúvida é em relação a por o cpf, por que é necessário cadastrar o CPF? Obrigada! Daiane.
pedro aguiar
Bastante informações,muito bom. Gostaria de enviar novo currículo mais detalhado.
Alana Martins
Oi Pedro, ainda bem que você gostou :) Obrigada por comentar e continue nos acompanhando!
Imagem: digitei.com
Imagem: passeionaweb.com.br
Imagem: wodconsultoria.com
1 de 3
Como funciona o Indeed