Como funciona o Groupon

Como funciona o Groupon
Imagem: pequenoguru.com.br

Com a propagação da Internet, surgem muitos negócios ligados a ela que tornam nossa vida mais cômoda e facilitada em vários aspetos. Por exemplo: como faziam antes as pessoas para saber dos descontos e promoções que estavam acontecendo nas lojas e restaurantes da sua cidade? Provavelmente teriam de sair à rua e ir à procura deles ou ler no jornal. Atualmente é possível ter acesso a serviços e produtos com preços econômicos somente pesquisando na internet, e o Groupon é um exemplo de site que nos apresenta essas ofertas de forma fácil e prática. Para saber como funciona o Groupon, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Antes que mais vamos esclarecer o que é o Groupon. Trata-se de um site de e-commerce, ou seja, comércio eletrônico, no qual é possível adquirir bens e serviços com descontos que geralmente não ocorrem no estabelecimento comercial em questão.

2

Isso acontece porque o Groupon negocia diretamente com os fornecedores ou empresa responsável pelo serviço, propondo-lhe a realização de um desconto no site em troca da garantia de levar até eles um determinado número de clientes. É mais ou menos como quando você vai em um local e consegue um desconto de grupo, sendo essa a razão porque o Groupon é chamado de Clube Urbano e site de compra coletiva.

Imagem: wallstcheatsheet.com
3

Para ter acesso a essas ofertas exclusivas você pode se registar no site e subscrever a newsletter, pois assim receberá diariamente no seu mail todos os descontos e promoções que estão acontecendo na sua cidade.

4

Também pode aceder às ofertas sem subscrever a newsletter. Para isso acesse o site e faça uma busca da sua cidade, escolhendo uma logo abaixo do logótipo Groupon. Em seguida surgirá uma nova janela apresentando-lhe as ofertas em vigor para a cidade que selecionou, clique naquela que mais lhe interessar.

5

Com a oferta aberta você pode ter acesso a várias informações importantes acerca dela: preço, prazo para a adquirir, quantas pessoas já compraram, quais as condições para usufruir dela, etc. Aconselhamos que leia tudo atentamente antes de avançar para a compra, de forma a não ser surpreendido.

6

Existem algumas ofertas que só são válidas para o próximo dia, são as chamadas "Promoção do Dia". Desta forma elas têm uma validade de apenas 24h e começam a valer quando o número mínimo de vendas é atingido. Quando isso acontecer, a oferta é fechada e os interessados podem comprá-la com o valor promocional, recebendo mais tarde, por correio ou email, o cupão para utilizar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Groupon, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.