Partilhar

Como funciona o Construcard da Caixa

Por Paula Cassandra. Atualizado: 19 outubro 2017
Como funciona o Construcard da Caixa
Imagem: lifestyles.com.br

Quem deseja construir casa própria ou empresa pode escolher entre linhas de financiamento mais vantajosas para o bolso. Para tanto, o umComo.com.br vai explicar como funciona o Construcard da Caixa, assim, você poderá avaliar se é um bom negócio para você.

Financiamento para a construção

Quem deseja levantar as paredes da sua casa própria ou empresa e busca uma linha de financiamento deve conhecer como funciona o Construcard da Caixa e avaliar se esse tipo de empréstimo é um negócio que vai ao encontro de suas necessidades. Esse tipo de empréstimo oferecido pela Caixa Econômica Federal permite aos seus clientes que comprem material de construção com benefícios.

A pessoa que optar pelo Construcard da Caixa tem o período de dois a seis meses para adquirir o que é necessário para a construção que está erguendo. Enquanto isso vai pagar apenas os juros do valor que está usando. Depois de terminar de comprar tudo o que precisa, o cliente conta com um prazo de até 238 meses para quitar o financiamento, que é feito por meio de prestações mensais, com valores iguais, seguindo o cálculo de juros da Tabela Price.

Além do material de construção, quem optar pelo financiamento da Caixa pode adquirir ainda outros produtos através do Construcard. Entre eles, aquecedores solares, elevadores, piscinas, armários embutidos e outros que estejam associados à construção. Além disso, o Construcard conta com diferentes tipos de garantias, como a alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira e aval.

Como funciona o Construcard da Caixa - Financiamento para a construção
Imagem: businessdictionary.com

Vantagens do Construcard da Caixa

Ao aderir ao Construcard da Caixa o cliente do banco terá em mãos um cartão de débito personalizado, com o qual deverá realizar as compras de materiais para a sua construção. Os débitos seguem direto para a conta corrente do beneficiado, facilitando em muito o controle de gastos e desburocratizando o processo.

Além disso, são muitas as lojas credenciadas onde é possível adquirir os produtos necessários para a sua obra. Entre elas, é possível encontrar estabelecimentos no segmento de serralheria, esquadria, ferragem, móveis e decoração, madeireira, ferramentas e outros, localizados em todos os estados brasileiros, já que esse tipo de financiamento da Caixa está disponível em todo o país. São mais de 85 mil lojas conveniadas para encontrar tudo o que uma obra exige.

Outras vantagens do Construcard da Caixa são os prazos flexíveis que a instituição financeira oferece em comparação a outras linhas de financiamento, já que o pagamento das parcelas pode se estender até 240 meses. Para contratar o serviço, basta se encaminhar até à agência da Caixa Econômica mais próxima e levar os documentos pessoais, os quais serão usados para fazer a pesquisa cadastral do cliente.

Se o crédito for aprovado, é preciso assinar o contrato para ter o financiamento liberado. Já os pré-requisitos necessários para solicitar o financiamento do material de construção são: ser um correntista da Caixa, ser maior de idade ou emancipado e ter o seu cadastro aprovado. Porém, é importante que a pessoa que buscar esse empréstimo seja organizada, uma vez que existe um prazo definido para realizar as compras.

Veja também: Como sacar o FGTS retido para construção

Como funciona o Construcard da Caixa - Vantagens do Construcard da Caixa
Imagem: finansukonsultants.lv

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Construcard da Caixa, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Como funciona o Construcard da Caixa

1 comentário
A sua avaliação:
tiago freire dos santos
ele quer o dinheiro fora abrir uma conta. na caixa corrente

Como funciona o Construcard da Caixa
Imagem: lifestyles.com.br
Imagem: businessdictionary.com
Imagem: finansukonsultants.lv
1 de 3
Como funciona o Construcard da Caixa

Voltar ao topo da página