Partilhar

Como fazer uma boa avaliação do pessoal

Como fazer uma boa avaliação do pessoal

Qualquer empresário ou gerente deveria fazer avaliações de pessoal periodicamente, para saber se os seus trabalhadores o fazem, realmente, ganhar dinheiro. Existem diferentes métodos para fazer uma boa avaliação do pessoal, em umComo.com.br mostramos-lhe passo a passo os parâmetros a levar em conta para elaborar uma boa avaliação dos funcionários.

Também lhe pode interessar: Como ser o funcionário do mês
Passos a seguir:
1

Exatidão, precisão na realização de suas tarefas e erros mais repetidos.

2

Apresentação dos trabalhos, de maneira ordenada, com clareza, etc.

3

Rapidez com que trabalha e toma decisões.

4

Pontualidade na entrega e realização de suas tarefas.

5

Diligência para retificar, se cometer um erro deve querer retificá-lo ou contrastar informação duvidosa.

6

Entendimento do trabalho, isto é, se sabe reconhecer erros e informação duvidosa.

7

Iniciativa na hora de sugerir ideias para melhorar suas tarefas.

8

Capacidade para aprender, comprovando como assimila as instruções do superior e a maneira de se adapta a novas mudanças e métodos.

9

Atitude perante mudanças de trabalho, se a atitude é positiva ou negativa frente à implantação de novos métodos de trabalho ou outras mudanças.

10

Cooperação, se está sempre disposto a ajudar, se tem interesse pela empresa e se está sempre disposto a colaborar.

11

Aspecto pessoal, fazendo referência aos seus modos, educação, limpeza pessoal e presença física.

12

Pontualidade, considerando possíveis atrasos ao posto de trabalho.

13

Assiduidade, considerando possíveis ausências do trabalho, tanto as autorizadas como as não autorizadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma boa avaliação do pessoal, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • As avaliações de pessoal são necessárias em todos os postos de trabalho, tanto dos empregados como dos altos cargos.

Escrever comentário sobre Como fazer uma boa avaliação do pessoal

Como fazer uma boa avaliação do pessoal
Como fazer uma boa avaliação do pessoal

Voltar ao topo da página