Partilhar

Como fazer uma boa análise da concorrência

Se você é um empresário individual ou um empreendedor que quer abrir uma nova empresa ou um novo negócio, saber como analisar a concorrência pode ser a chave para decidir se abre ou não a empresa. Uma análise correta da concorrência baseia-se em uma série de passos para conhecer melhor as principais empresas concorrentes. Em umComo.com.br explicamos-lhe os passos a seguir para fazer uma boa análise da concorrência.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo seria conhecer a localização da empresa que estamos analisando.

2

Em segundo lugar, deveríamos saber o perfil dos clientes que consomem produtos ou serviços desta empresa.

3

Em terceiro lugar estaria a delimitação das datas e horas de abertura da empresa da concorrência que estejamos analisando.

4

O quarto passo seria conhecer como a empresa analisada apresenta os produtos oferecidos.

5

Em quinto lugar, teríamos a descrição dos métodos de venda e distribuição que apresenta a empresa analisada.

6

Por último, deveríamos conhecer o peso, a presença e a influência da empresa analisada dentro do setor e do mercado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma boa análise da concorrência, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Estes passos deverão ser repetidos para cada uma das empresas da concorrência que queiramos analisar.

Escrever comentário sobre Como fazer uma boa análise da concorrência

1 comentário
livia gabriel
ola montei um bar tem 1ano e aalguns meses ,tenho cadastro m todas as empresas cervejas, refrigerantes , souza cruz e tbm tenho recarga para celular e maquina de cartao de credito / debito tbm. a cerveja do bar da rua de cima e 4,00 eu começei vender a minha ate de 4,50 e agora ta de 5,00 ate 5,50 ja vendi faço shows aos domingos forro . so que nao estou tendo cliente e sim muitas dividas me ajude o que eu faço a minha rua nao tem muito movimento e sem saida mas minha area meu bar e grande o quintal tem muitas arvores tenho cadastro no sebrae e to tirando as liçenças alvaras
Junia
é preciso pesquisar e analisar os motivos. vc conhece realmente seu público?a concorrencia?

Voltar ao topo da página