Como fazer um postal de Natal em 3D

Como fazer um postal de Natal em 3D

Quer enviar um postal de Natal original e econômico? Uma opção seria comprá-lo em alguma papelaria mas, não seria melhor fazê-lo você mesmo? É muito simples, siga as seguintes instruções e saiba como fazer um postal de natal em 3D.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Pegue numa folha de tamanho A4 de cor verde. Se não tiver uma, pode fazer com uma folha branca.

2

Desenhe um retângulo de 23 cm de comprimento e 17 cm de largura. Este tamanho pode variar dependendo do envelope que for utilizar. Para fazer este postal, utilizamos o típico envelope quadrado de 176 x 120 mm. Depois de ter desenhado o retângulo, trace uma linha de pontos mesmo no centro tal como mostra a imagem.

3

Recorte o retângulo e desenhe meia árvore de Natal tal como mostra a imagem.

4

Dobre o papel ao meio.

5

Recorte as linhas onduladas como mostra a fotografia.

6

Abra a folha e verá como a árvore fica marcada em ambas as partes.

7

Desenhe uma linha com um lápis a partir da extremidade superior da árvore até à extremidade inferior, como mostra na imagem.

8

Dobre a parte superior da árvore para dentro, como se vê na imagem.

9

Vire a folha e poderá ver como fica no outro lado.

10

Faça o mesmo com todas as partes da árvore.

11

Pegue noutra folha de tamanho A4 e cole a folha da árvore por cima. Terá que colocar cola em todas as partes menos onde estiver desenhada a árvore, uma vez que será a que sobressairá do postal.

12

Recorte a parte que sobra da folha. Decore-o a seu gosto, escreva a mensagem que quiser e meta-o num envelope. Agora poderá enviar a quem quiser este postal de Natal original.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um postal de Natal em 3D, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.