Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca

Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca

Para criar um bom CV para a banca, tem que mostrar unidade, ambição, um alto grau de conhecimento financeiro e uma clara compreensão da indústria. A concorrência é intensa. Os bancos querem ver a ambição e a evidência de um alto grau de "alfabetização financeira". Comece a construir o seu CV como estudante através de cursos e estágios feitos durante o verão, por exemplo. É crucial entender a indústria financeira e, em particular, o sector em que deseja trabalhar. Funções de investigação, organizações e tendências mais amplas para que possa explicar claramente e de forma conveniente, o que se pretende. Juntamente com o aproveitamento acadêmico excelente, os empresários também querem ver as habilidades particulares, como uma boa comunicação, capacidade de análise e a capacidade de trabalhar sob pressão. A seguir explicamos-lhe passo a passo como fazer um currículo vitae para a banca.

Vai precisar de:
  • Computador
  • Internet
  • Impressora
  • Uma boa fotografia
Passos a seguir:
1

Um currículo vitae para a banca, deve começar como a maioria dos currículos vitae, a primeira coisa a fazer é colocar os seus dados pessoais, a sua profissão, anos de experiência que tem e uma foto sua. A sua foto deve ser adequada, uma vez que será a primeira imagem que o leitor terá de si e tem que estar apresentável.

2

Neste ponto do CV, tem que explicar muito bem o seu perfil em geral, tem que escrever algumas frases, destacando os principais atributos e habilitações que tem. As competências específicas podem ser enumeradas no perfil, ou numa tabela mais em baixo. Pode ver na imagem algum exemplo para se orientar.

3

Agora passa a escrever sobre a sua formação e educação. Se for graduado, esta secção da educação pode ser o seu ponto mais forte e o que deve explorar mais! Deve destacar as habilidades chave e áreas de interesse que tem. Por exemplo, cite recomendações que lhe tenham feito, ponha as suas atividades extracurriculares ou se já foi chefe ou líder de alguma equipa.

4

Para finalizar o currículo para a banca, deve incluir detalhes dos empregadores, as datas, as principais responsabilidades e feitos que tenha conseguido alcançar nos diferentes lugares onde trabalhou. Pode ver na imagem algum exemplo como referência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Este currículo vitae para a banca, é muito específico para um sector. Recomendamos-lhe que tenha outros CV para enviar a outro tipo de empresas, caso não encontre trabalho neste sector.
  • A fotografia tem que ser boa, é recomendável que leve um fato/terno e gravata, na banca este é um requisito obrigatório.