Partilhar

Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca

Para criar um bom CV para a banca, tem que mostrar unidade, ambição, um alto grau de conhecimento financeiro e uma clara compreensão da indústria. A concorrência é intensa. Os bancos querem ver a ambição e a evidência de um alto grau de "alfabetização financeira". Comece a construir o seu CV como estudante através de cursos e estágios feitos durante o verão, por exemplo. É crucial entender a indústria financeira e, em particular, o sector em que deseja trabalhar. Funções de investigação, organizações e tendências mais amplas para que possa explicar claramente e de forma conveniente, o que se pretende. Juntamente com o aproveitamento acadêmico excelente, os empresários também querem ver as habilidades particulares, como uma boa comunicação, capacidade de análise e a capacidade de trabalhar sob pressão. A seguir explicamos-lhe passo a passo como fazer um currículo vitae para a banca.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um currículo para estágio
Passos a seguir:
1

Um currículo vitae para a banca, deve começar como a maioria dos currículos vitae, a primeira coisa a fazer é colocar os seus dados pessoais, a sua profissão, anos de experiência que tem e uma foto sua. A sua foto deve ser adequada, uma vez que será a primeira imagem que o leitor terá de si e tem que estar apresentável.

Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca - Passo 1
2

Neste ponto do CV, tem que explicar muito bem o seu perfil em geral, tem que escrever algumas frases, destacando os principais atributos e habilitações que tem. As competências específicas podem ser enumeradas no perfil, ou numa tabela mais em baixo. Pode ver na imagem algum exemplo para se orientar.

Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca - Passo 2
3

Agora passa a escrever sobre a sua formação e educação. Se for graduado, esta secção da educação pode ser o seu ponto mais forte e o que deve explorar mais! Deve destacar as habilidades chave e áreas de interesse que tem. Por exemplo, cite recomendações que lhe tenham feito, ponha as suas atividades extracurriculares ou se já foi chefe ou líder de alguma equipa.

Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca - Passo 3
4

Para finalizar o currículo para a banca, deve incluir detalhes dos empregadores, as datas, as principais responsabilidades e feitos que tenha conseguido alcançar nos diferentes lugares onde trabalhou. Pode ver na imagem algum exemplo como referência.

Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Este currículo vitae para a banca, é muito específico para um sector. Recomendamos-lhe que tenha outros CV para enviar a outro tipo de empresas, caso não encontre trabalho neste sector.
  • A fotografia tem que ser boa, é recomendável que leve um fato/terno e gravata, na banca este é um requisito obrigatório.

Escrever comentário sobre Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Usuário anônimo
PORQUE GOSTARIA DE FAZER UM CURRICULO DEPOIS IMPRIMIR NUMA FOLHA
Usuário anônimo
quero fazer curiculum

Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca
1 de 5
Como fazer um Currículo Vitae para o sector da Banca

Voltar ao topo da página