Partilhar

Como fazer um currículo criativo

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2019
Como fazer um currículo criativo
Imagem: boasnoticias.pt

Nos tempos que correm, infelizmente um currículo bom se converteu em um qualquer; por esse motivo há que se destacar entre os outros. Se você quer saber como fazer um currículo criativo, tem que se centrar nos detalhes mais importantes e se pôr na pele de quem pode contratar você. Em umComo.com.br vamos ensinar a chamar a atenção e a ganhar assim pontos para que consiga o posto de trabalho a que concorre.

Também lhe pode interessar: Como melhorar o meu currículo

Analise o trabalho

Por exemplo, se quer ensinar e realizar workshops com crianças, pode incluir toda a informação em um jogo. Se virem do que é capaz em um currículo, nem poderão imaginar as possibilidades criativas em um caso real.

Analise a empresa

Por exemplo, se é de publicidade, por que não age como eles? Envie-lhes anúncios, folhetos, propaganda... na qual inclua toda a sua experiência prévia, capacidade e formação. Faça uma campanha forte para se fazer ver e escutar, assim demonstrará que pode agir em situações do dia a dia.

Como fazer um currículo criativo - Analise a empresa
Imagem: tipsdetrabajo.blogspot.com

Como conseguir que se lembrem de você?

O currículo não tem que aparecer em uma folha de papel. Por que não inclui a informação mais relevante em um pacote de bolachas? Se você acha que o humor e o talento são elementos-chave, apoie-se nos jogos de palavras; um isqueiro com seus cargos mais destacados também pode servir para demonstrar a «faísca» que você tem. Pode distribuir tudo isso em lugares estratégicos e, quando menos esperar, as pessoas que o tiverem podem utilizar seu currículo e se lembrarão de você.

Como fazer um currículo criativo - Como conseguir que se lembrem de você?
Imagem: hacercurriculum.net

Chame a atenção

Alguns casos famosos de sucesso passaram por ter chamado previamente a atenção dos chefes. Por exemplo, um homem enviou seu currículo junto de um sapato para conseguir «meter um pé na empresa» ou uma mulher mandou um bolo ao presidente de uma grande empresa com seu currículo com base de letras de chocolate.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um currículo criativo, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como fazer um currículo criativo

Como fazer um currículo criativo
Imagem: boasnoticias.pt
Imagem: tipsdetrabajo.blogspot.com
Imagem: hacercurriculum.net
1 de 3
Como fazer um currículo criativo

Voltar ao topo da página