Como fazer seu próprio quadro branco

Como fazer seu próprio quadro branco

Os quadros brancos converteram-se em um utensílio importantíssimo para qualquer meio: escolas, empresas, casas. Nele poderá anotar qualquer coisa para se comunicar com os demais, e ao mesmo tempo para lembrar você mesmo de coisas interessantes que precisa ter à vista. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como criar um quadro branco caseiro para que o use em seus afazeres.

Passos a seguir:
1

Um quadro branco pode ser fabricado com vários componentes que permitirão anotar o que deseja. Faça uma moldura, do tamanho que pretende para seu quadro e forre todo o interior de papel branco. O papel deve ser do tamanho da moldura. Lembre-se de que deve mudar o papel cada vez que usar.

2

Você também pode usar PVC. Este material é magnífico para pintar sobre ele e apagar sem problemas, conseguirá assim um verdadeiro quadro branco.

3

Pode fazê-lo igualmente de aço. Pegue uma lâmina fina das dimensões que lhe interessem. Pinte-a com tinta branca de esmalte e deixe-a secar bem. Em seguida, aplique uma camada de tinta especial para acabamento de quadros, e conseguirá o efeito desejado.

4

O vidro ou cristal também pode servir para conseguir o seu quadro. Pinte-o com os mesmos materiais indicados anteriormente, o efeito é de um acabamento de quadro branco completo, mas leve em conta que o vidro pesa e pode quebrar.

5

A fórmica branca é outro material muito aconselhável para fazer um quadro. Sobre esta, pode escrever e, também, apagar com facilidade. Escolha as dimensões desejadas para o seu quadro, mas leve em conta o peso deste material.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer seu próprio quadro branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.