Como fazer o inventário em um bar

Como fazer o inventário em um bar

Quando é preciso confirmar se um bar está dando o lucro esperado ou necessário, deve-se realizar um inventário de seus produtos. O mais complicado é a contabilização dos licores. Nesta lista logicamente devemos incluir aquelas garrafas que já estão abertas, um processo que pode vir a ser um pouco mais trabalhoso. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe uma mão com este processo, descubra como fazer o inventário em um bar com alguns conselhos simples.

Passos a seguir:
1

Veja a capacidade das garrafas e a dos copos nos quais você serve a bebida. Calcule que quantidade você deve colocar exatamente em cada copo para ganhar dinheiro de suas garrafas de modo que o negócio seja rentável.

2

Existem réguas de papelão especiais para colocar na garrafa. Desta maneira, podemos medir o líquido que há dentro e calcular quanto devemos colocar em cada copo.

3

Você deve fazer um controle da cada uma das suas garrafas. Para isso, é recomendável anotar todas as medidas das mesmas, seja em uma folha de papel ou em programas informáticos especializados.

4

Controle o tipo, a marca e o preço da cada garrafa e os copos que você serve por dia da mesma. Tudo isto você deve anotar em sua folha de registro que irá permitir que você tenha ao dia o inventário do bar e controle seu lucro ou possíveis perdas.

5

Existem métodos tecnologicamente avançados que lhe permitirão escanear sua garrafa e de forma mecânica obter o inventário da mesma. Pergunte em uma loja especializada e se informe sobre marcas e possibilidades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o inventário em um bar, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Faça um controle rigoroso e diário se quiser ter um verdadeiro inventário do seu bar.
  • Você deve anotar tudo o que for consumido, não se esqueça.