Partilhar

Como fazer microcrédito na caixa - tudo o que você quer saber!

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 13 julho 2017

Quem deseja se iniciar como pequeno empresário e desfrutar dos benefícios de ter o próprio negócio geralmente precisa de crédito. O conceito de microcrédito é relacionado a empréstimos dados por instituições financeiras para empreendedores que estão começando a colocar em prática os seus sonhos. Os programas de microcrédito geralmente têm valor de juros muito baixo e quase sempre têm um acompanhamento do banco para garantir o sucesso e o retorno daquele investimento. Nesse artigo desenvolvido por umCOMO, iremos te explicar Como fazer microcrédito na Caixa Econômica Federal, uma das instituições financeiras do Brasil que mais tem cuidado no investimento com o microempreendedor.

Empréstimo microempreendedor individual - Caixa Econômica

O microcrédito da Caixa, conhecido como Programa Crescer é o programa de empréstimo de pequenos valores a juros baixos que busca incentivar o pequeno empreendedor a começar o seu negócio. Através do Programa Crescer, a Caixa faz empréstimos aos novos empresários que apresentarem o seu projeto para o banco, com valores que vão de 300 reais a 15 mil, variando, é claro, da necessidade que cada negócio terá de investimento.

Vantagens do microcrédito da caixa

O Microcrédito da Caixa se diferencia por ter menos burocracia e mais rapidez na hora de conquistar o seu empréstimo, além de simplificar o recebimento e movimento do crédito, afinal, existe uma integração entre a sua conta corrente da Caixa e o empréstimo de microcrédito Crescer. Sem a necessidade de muitos documentos e muito tempo, o microcrédito da caixa te dará em poucos dias a possibilidade de mudar a sua vida e nunca mais depender de um patrão.

As vantagens do programa Crescer da Caixa são incontáveis. Outra grande vantagem é a baixa taxa de juros e a alíquota zero de IOF ao mês, que iremos te explicar posteriormente na sessão "tributos", em que falaremos dos impostos e taxas sobre essa operação financeira.

Como fazer microcrédito na caixa - tudo o que você quer saber! - Vantagens do microcrédito da caixa

Condições para fazer microcrédito da caixa

Para conseguir um microcrédito da caixa, basta que você siga as seguintes condições:

  • Você deve ter mais de 18 anos e, se menor de idade, ser legalmente emancipado e maior de 16 anos.
  • Outra condição necessária para efetuação do seu Microcrédito da Caixa no Programa Crescer é não ter o nome sujo, ou seja, não constar a lista do SCPC, do Serasa, do CADIN, ou do SINAD.
  • O valor do crédito a ser disponibilizado será dado conforme as necessidades justificados que o empreendedor apresentar ao gerente. Não existe possibilidade do gerente passar um crédito que não condirá com o orçamento lógico de um projeto.
  • E por último, mas não menos importante, é requisito que o titular do empréstimo possua Conta Simples, Conta Corrente ou Conta Poupança em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Tributos

Os encargos tributários aplicados com o microcrédito da caixa estão abaixo das taxas de outros bancos, sendo uma ótima vantagem para quem deseja ter mais retorno em seu empréstimo. No entanto, é claro que por obrigações governamentais os impostos existem e aqui eles estão

  • Taxa de juros de 3,3% ao mês
  • IOF - o Imposto sobre Operações Financeiras - em alíquota zero
  • Taxa de abertura de crédito (a TAC) em 3% sobre o valor do empréstimo

Esses são os valores dos encargos de Microcrédito Crescer Caixa, todos baseados no valor de empréstimo concedido pela instituição financeira.

Como fazer o microcrédito da caixa

O Programa de Microcrédito Crescer Caixa é uma ótima pedida para o microempreendedor individual, o MEI, tendo em vista que comporta os recurso necessários para essa classe empreendedora do nosso país. Na hora de conversar com seu gerente, apresente seu CCMEI e converse acerca das necessidades que você precisa para fazer a engrenagem de sua microempresa girar. Os documentos pessoais são os mesmos da abertura de conta (RG, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho), junto com sua certificação de microempreendedor individual.

Como fazer microcrédito na caixa - tudo o que você quer saber! - Como fazer o microcrédito da caixa

Dicas para aquisição do crédito

A aquisição do microcrédito individual deve ser feita em qualquer agência da caixa, requerida com um gerente que lhe auxiliará com as melhores táticas para o retorno e sucesso do seu empreendimento. Basta levar os documentos necessários para a abertura de conta e caso você seja MEI, tenha em mão o Certificado de Comprovação de Microempreendedor Individual. Se deseja saber mais sobre o assunto e conhecer mais o microcrédito da Caixa, ligue para 0800 726 0101.

Leia também nosso artigo Como fazer empréstimo na caixa para autônomo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer microcrédito na caixa - tudo o que você quer saber!, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer microcrédito na caixa - tudo o que você quer saber!

4 comentários
A sua avaliação:
Janiere Karoline Pereira da silva
Como fazer microcrédito?
isabela rocha sousa
bom dia trabalho como autônoma gostaria de saber se posso pegar um empréstimo na caixa tenho conta poupança
FRANCISCO ALDENIR BOLIVAR DE SANTANA
EU GOSTARIA DE SABER SE EU SO TENHO 04 PASELA DO EMPRESTIMO MICROCRÉDITO PARA TERMINAR..EU GOSTARIA DE SABER SE JA POSSO FAZER OUTRO EMPRESTIMO PARA CRECER NOS NEGOCIOS..E QUITAR AO 04 PACELAS..ESPERO A RESPOSTA OBRIGADO?
Editor umComo.com.br
Oi, Francisco. Você precisa estar dentro das condições citadas no artigo e então a Caixa deve avaliar a sua situação específica para aprovar ou não o microcrédito.
erivan luz oliveira
como faso microcredito que tenho que fazer

1 de 3

Voltar ao topo da página