Como fazer a descrição de um produto
Vender através de um catálogo, site ou qualquer outra ferramenta de venda à distância, pode ser bom para seu negócio. No entanto, existem alguns aspectos que devemos considerar, por exemplo, a descrição do produto; esta descrição é a que conseguirá que o comprador tome a decisão ou não de comprar. Em umComo mostramos a você como fazer a descrição de um produto para ter bons resultados em suas vendas.
Para começar é importante que todos os detalhes do produto estejam presentes na descrição. Assim, aspectos como o tamanho, a cor, as medidas ou os materiais podem ser determinantes para que um comprador acabe vendo seu produto como algo imprescindível.
Depois destes dados principais, convém fazer uma descrição um pouco mais literal sobre o produto. Tente usar as mesmas ferramentas que usaria em uma venda cara a cara, dizendo os benefícios deste produto e por que deveriam comprá-lo.
Na descrição de um produto devemos incluir também palavras-chave. Desta forma, estaremos contribuindo positivamente para o posicionamento em ferramentas de procura; o SEO pode ser determinante nas ferramentas de venda on-line.
É interessante dividir a informação. Se temos muitos dados, convém colocá-los em uma lista. A leitura será bem mais fluída. Além disso, é bom começar cada parte com um título que explique de antemão o que vamos ler. Sendo assim, títulos com características ou benefícios são muito interessantes.
Evidentemente, não pode faltar o preço, pois é a primeira coisa que os futuros compradores vão olhar.
Por outro lado, também é importante considerar outros dados nem sempre presentes nas descrições de produtos. Estes dados podem ser, por exemplo, a descrição do processo de fabricação ou o nível de qualidade. Serão relevantes quando estes aspectos diferenciarem nosso produto do resto. Portanto, nesse caso, terá que adicioná-los.
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