Melhorar as vendas

Como fazer a descrição de um produto

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Como fazer a descrição de um produto

Vender através de um catálogo, site ou qualquer outra ferramenta de venda à distância, pode ser bom para seu negócio. No entanto, existem alguns aspectos que devemos considerar, por exemplo, a descrição do produto; esta descrição é a que conseguirá que o comprador tome a decisão ou não de comprar. Em umComo mostramos a você como fazer a descrição de um produto para ter bons resultados em suas vendas.

Também lhe pode interessar: Como anunciar no bom negócio
Passos a seguir:
1

Para começar é importante que todos os detalhes do produto estejam presentes na descrição. Assim, aspectos como o tamanho, a cor, as medidas ou os materiais podem ser determinantes para que um comprador acabe vendo seu produto como algo imprescindível.

2

Depois destes dados principais, convém fazer uma descrição um pouco mais literal sobre o produto. Tente usar as mesmas ferramentas que usaria em uma venda cara a cara, dizendo os benefícios deste produto e por que deveriam comprá-lo.

3

Na descrição de um produto devemos incluir também palavras-chave. Desta forma, estaremos contribuindo positivamente para o posicionamento em ferramentas de procura; o SEO pode ser determinante nas ferramentas de venda on-line.

4

É interessante dividir a informação. Se temos muitos dados, convém colocá-los em uma lista. A leitura será bem mais fluída. Além disso, é bom começar cada parte com um título que explique de antemão o que vamos ler. Sendo assim, títulos com características ou benefícios são muito interessantes.

5

Evidentemente, não pode faltar o preço, pois é a primeira coisa que os futuros compradores vão olhar.

6

Por outro lado, também é importante considerar outros dados nem sempre presentes nas descrições de produtos. Estes dados podem ser, por exemplo, a descrição do processo de fabricação ou o nível de qualidade. Serão relevantes quando estes aspectos diferenciarem nosso produto do resto. Portanto, nesse caso, terá que adicioná-los.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a descrição de um produto, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer a descrição de um produto