Partilhar

Como fazer a contabilidade sem um contador

Imagem: bcnanuncis.cat

Administrar de forma correta nossa contabilidade, tanto na vida pessoal como no caso dos negócios, é fundamental para atingir as metas econômicas a que nos propomos e avançar em nossos projetos de modo eficaz. Para conseguir isso normalmente recorremos aos serviços de um contador, mas quais são as opções quando desejamos prescindir deste profissional? Em umComo.com.br explicamos como fazer a contabilidade sem um contador.

Também lhe pode interessar: Como fazer a contabilidade de uma PME
Passos a seguir:
1

Se desejar poupar dinheiro e deixar de pagar os serviços de um contador, tendo em mente que não conseguirá fazer este trabalho você mesmo, a melhor alternativa é optar por um contador online. Este serviço permite receber assessoria e soluções contábeis e fiscais para pessoas físicas e jurídicas por melhores preços e sem a necessidade de ter que se deslocar. Trata-se de uma opção perfeita para quem aprecia a praticidade e a economia, além de desfrutar de uma atenção eficiente.

2

Se você decidir administrar por conta própria a contabilidade sem a ajuda de um profissional ou de um contador online, é importante que tenha em conta que a organização é fundamental.

Em primeiro lugar recomendamos providenciar um livro de contas no qual anote diariamente todos os seus rendimentos e gastos; deste modo poderá registrar os dados contábeis básicos para manter suas contas claras.

3

A realização de balanços frequentes é igualmente importante para manter uma contabilidade sem um contador, pois permite estabelecer o total de rendimentos e gastos e detectar qualquer irregularidade na contabilidade. Você pode fazer isso de forma semanal ou mensal dependendo da sua atividade.

4

Também é importante que registre todas as despesas fixas que tem mensalmente e que não podem passar desapercebidas como: água, luz, telefone, pagamento de holerites se se tratar de um negócio com trabalhadores contratados, etc.

5

É possível que você mesmo administre estes registros e que quando chegar ao momento opte por contratar um assessor contábil para esclarecer qualquer dúvida ou realizar seus pagamentos fiscais. Pode optar por contratar um contador ou recorrer a um assessor contábil online para efetuar esta tarefa com sucesso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a contabilidade sem um contador, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como fazer a contabilidade sem um contador

1 comentário
liane damasceno
trabalhei durante 11 meses sem carteira assinada nao cumpri aviso pedi conta fiz a a carta pedindo conta recebia 800,00 somente isso de 8 as 5 de segunda a sexta,qual o valor que tenho direito a receber.

Imagem: bcnanuncis.cat

Voltar ao topo da página