Partilhar

Como expandir o seu negócio

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como expandir o seu negócio

Criar um negócio é apenas o começo de um longo percurso no qual é necessário permanecer atualizado se desejar continuar a crescer, porque como o velho ditado diz "Parar é Morrer". Mas se você já sobreviveu aos primeiros anos é muito bom sinal, porque muitos dos negócios morrem nos primeiros anos de atividade. Com o tempo, chega a um ponto em que sente que está na altura de tomar o próximo passo e, por isso em umComo vamos dar-lhe algumas dicas para saber como expandir o seu negócio.

Também lhe pode interessar: Como ter sucesso no meu negócio
Passos a seguir:
1

Inovar é sempre o melhor remédio:

Ao desenvolver um negócio vai chegar a um ponto em que as vendas estabilizam ou caem, para evitar que isto aconteça encontre maneiras de inovar o seu negócio, como criar novos produtos/serviços, investir em publicidade, etc.

2

Esteja atento à concorrência:

Esteja atento aos seus principais concorrentes, assim poderá controlar os seus preços praticados, promoções, novidades, ofertas, etc. Ao seguir os seus concorrentes principais, não se esqueça que tanto plataformas digitais como físicas são importantes.

3

Treinar e ensinar a equipe de trabalho:

Quando se trata de inovação, de nada vale tentar inovar sem que se tenha uma equipe com o treino suficiente para o efeito. Invista constantemente na sua equipe de forma a ter uma equipe sempre atualizada e motivada. Lembre-se que um trabalhador motivado, trabalha mais e melhor.

Aproveite e confira as dicas no nosso artigo sobre como motivar uma equipe.

4

Tenha um bom atendimento ao público:

Os seus clientes são quem transmite a informação para o exterior sobre o que acham da empresa, e estas palavras são fundamentais para que a empresa tenha uma boa evolução, tente fazer de tudo para que seus clientes tenham uma boa imagem da empresa e fiquem sempre felizes com o atendimento. O passa palavra é uma das melhores ferramentas de vendas, por isso cuide sempre do seu cliente como se fizesse parte da família que é a sua empresa. Se ele ficar satisfeito, com certeza que vai recomendar a sua empresa a outras pessoas.

5

Manter um nível de estoque sustentável:

O nível de estoque deverá tentar sempre se manter a um nível estável para que possa expandir a sua empresa. Ou seja, um estoque em exagero é mau porque tem custos associados, o que lhe vai interferir no lucro. Por outro lado, ter o estoque a nível baixos também é mau porque ninguém gosta de não ter produto para vender quando existe procura.

Produtos de maior valor devem ser mantidos em estoque menor do que produtos com menor valor, tendo sempre em atenção para que não faltem nenhum dos dois.

6

Estar atento às novidades:

Estar atento às mudanças no mercado e acompanhar todas as tendências e mudanças que acontecem no seu negócio é importante para poder estar sempre informado sobre as tendências do mercado e conseguir adaptar o seu negócio ao que o público procura no momento.

7

Procurar colaboração com empresas de maior porte:

Outra boa forma de expandir o seu negócio é criar parceria com empresas que já forneçam grandes cadeias, ou seja, com estas parcerias poderá juntar a sua empresa a uma das fases de produção acelerando assim as suas vendas.

8

Ter boas condições de trabalho:

Manter o posto de trabalho organizado, limpo e em que exista uma boa colaboração entre os colegas de trabalho é o suficiente para passar uma boa imagem ao exterior. Um bom ambiente dentro da empresa garante o bem-estar, o que por sua vez também ajuda a aumentar o seu rendimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como expandir o seu negócio, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como expandir o seu negócio

Como expandir o seu negócio
Como expandir o seu negócio

Voltar ao topo da página