Conseguir um bom trabalho

Como escrever uma mensagem de boa sorte para o novo emprego

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escrever uma mensagem de boa sorte para o novo emprego

Você ouviu as boas novas. Um amigo, colega ou familiar conseguiu um novo trabalho. Pode ser o seu primeiro trabalho depois de formado ou talvez tenha sido promovido. Também poderia ser um novo cargo em uma segunda profissão. Ele está muito entusiasmado e inicia um novo capítulo em sua vida. Sente-se e escreva uma mensagem parabenizando-o pelo seu sucesso e ofereça seus melhores desejos. Em umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como escrever uma mensagem de boa sorte para o novo emprego.

Também lhe pode interessar: Como procurar emprego

Passos a seguir:

1

Use uma caneta de cor azul ou preta e cartões ou papéis de alta qualidade. Se se sentir pressionado pelo tempo, use um cartão de cumprimento com um breve comentário escrito à mão e assine. Desocupe uma mesa ou superfície de escrita e tenha espaço suficiente para escrever livremente.

2

Se preferir, pode criar um cartão você mesmo com papel artesanal ou então no computador. Talvez o computador seja a forma mais rápida e simples de escrever um cartão, personalizá-lo a seu gosto e enviá-lo por e-mail, sem ter de gastar tempo e dinheiro em selos.

3

Adote um tom informal e use o primeiro nome do destinatário ao cumprimentá-lo. Mantenha a mensagem simples e breve. Entre três a cinco frases é suficiente.

4

Use uma linguagem simples e fale com o coração. Pode seguir este exemplo: "Parabéns pela sua promoção. André e eu estamos muito contentes de ver que todo o seu trabalho está sendo recompensado. Sem dúvida alguma é o mais indicado para essa empresa e está próximo da liderança. Muita sorte em sua nova posição. Sinceramente, Maria e André."

5

Escreva uma mensagem mais longa e detalhada aos amigos íntimos e parentes. Pode seguir este exemplo: "Paulo e eu adoramos dar uma volta pela rua Maior, principalmente quando temos outras pessoas no carro. Ficamos muito orgulhosos de parar e admirar seu novo escritório. Não podemos deixar de falar da nossa sobrinha que se formou como a melhor da classe e recebeu ofertas de vários escritórios de advocacia do estado. Parabéns por sua nova posição e muitíssima sorte no futuro. Com amor, tia Célia e tio Paulo. "

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever uma mensagem de boa sorte para o novo emprego, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos

  • Mantenha o foco na parabenização ao longo da mensagem. Não mude para outros assuntos.
  • Comprove a ortografia, gramática e pontuação.
  • Envie a mensagem o mais rápido possível.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como escrever uma mensagem de boa sorte para o novo emprego