Partilhar

Como escolher o nome do meu restaurante

Como escolher o nome do meu restaurante

Atenção foodies, este artigo é para vocês. Se têm em mente abrir um restaurante mas não sabem que nome dar a ele, continue lendo este artigo porque em umComo vamos lhe dar alguns conselhos importantes para que possa montar o seu negócio no mundo da hotelaria com um nome impactante e adequado, que fique na memória dos seus clientes e que convide a repetir a experiência gastronômica. Continue lendo, você resolverá essas ideias que rodeiam a sua cabeça para que o pensamento de como escolher o nome de seu restaurante não seja um problema para você.

Também lhe pode interessar: Como elaborar um cardápio de restaurante
Passos a seguir:
1

Antes de escolher um nome para um restaurante deve ter em conta ou deve fazer as seguintes perguntas:

Que tipo de comida vou vender? Trata-se de cozinha mexicana, de autor, vegetariana, vegana, doces...? Isto é um ponto crucial que permitirá a você avançar no que diz respeito às restantes perguntas que deve fazer para selecionar o nome. A criatividade começa com o tipo de comida e o formato do restaurante, posicioná-lo de forma adequada para que se encaixe com o seu público alvo.

Algumas vezes os nomes próprios têm um papel protagonista sobre a comida, se usar o seu nome, quer dizer que o compromisso é ainda maior, trata-se da sua comida e reputação o tempo todo.

Como escolher o nome do meu restaurante - Passo 1
2

Que nomes têm a minha concorrência? Tem que analisar sempre a sua concorrência, a partir daí, refletir sobre o nome do seus restaurantes e a facilidade de lembrar dos mesmos. São nomes atraentes? Encaixam-se com o público ao qual se dirigem? São nomes fáceis de lembrar? Se obtém uma maioria de respostas afirmativas a estas perguntas, então terá uma boa forma de se inspirar para escolher o seu.

3

Como quero comunicar o meu restaurante? Esta seção está relacionada com o público alvo. Não é o mesmo um nome que um restaurante de fast-food possa ter e um nome de restaurante que aspire a uma estrela Michelin. Os restaurantes acessíveis a todos os bolsos podem brincar muito com a criatividade, é aqui que existe uma maior liberdade quanto à escolha, já que podem surgir muitas ideias espantosas.

Quando, pelo contrário, é um restaurante dirigido a um alvo mais alto, devemos ter em conta algumas dicas que podem destacá-lo. Neste sentido, existem complementos tais como: gastro, bistrô ou complementos numéricos que costumam ficar muito bem.

4

Terá presença online? Cada vez são mais e melhores as opções gastronômicas que a internet oferece, desde serviços de comida ao domicílio, consulta de menu, reservas ou, simplesmente, encontrá-las em guias e com pontuações que já tornam a vida mais fácil para quem quer ir visitar. A presença online é crucial para o mundo da restauração, por isso o nome também será. Pode procurar que o nome que tem em mente não esteja já ocupado como domínio, além disso, que não exista outro igual em outra parte do mundo, isto poderia inclusive atrapalhar na internacionalização. Não se deve parecer com outros e deve se destacar entre os já existentes. Além disso, o nome do restaurante e o tipo de comida devem ser a palavra chave na hora de entrar nos buscadores da Internet, isto ajudará você a posicioná-lo melhor de forma online.

5

Se quer saber a importância e impacto do nome em um negócio, não deixe de ler o artigo Como escolher o nome da minha empresa, que dará a você conselhos importantes que serão de grande utilidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o nome do meu restaurante, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como escolher o nome do meu restaurante

Como escolher o nome do meu restaurante
1 de 3
Como escolher o nome do meu restaurante

Voltar ao topo da página