Outros Gerir o seu dinheiro

Como enviar dinheiro para outra pessoa

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como enviar dinheiro para outra pessoa

Para enviar dinheiro a uma pessoa que esteja longe, talvez em outra cidade, outro estado ou em algum país diferente, existem alternativas seguras e eficientes que não dependam de uma conta bancária em uma determinada entidade. Ainda que as transferências eletrônicas sejam uma forma segura de o conseguir, nem sempre está em nosso poder realizá-las, por isso neste artigo de umComo.com.br explicamos a você como enviar dinheiro para outra pessoa através de diversos meios alternativos.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma planilha de gastos

Índice

  1. Transferências postais
  2. Transferência bancária
  3. Dinheiro em minutos com Western Union

Transferências postais

Muitos correios ao redor do mundo oferecem transferências postais de dinheiro. Trata-se de um vale postal que se compra nas agências habilitadas, o mesmo deve ser completado e certificado pelo funcionário dos correios, depois se coloca em um envelope e se envia como uma carta comum simples. Demora entre 2 e 5 dias úteis a chegar ao destino, dependendo do país de destino.

Quando o destinatário da transferência o recebe, pode ir com esse vale postal e os seus documentos à agência dos correios mais próxima para receber o dinheiro.

  • Vantagens: é a alternativa mais econômica para enviar dinheiro a uma pessoa.
  • Desvantagens: demora um pouco comparada com outras modalidades.
Como enviar dinheiro para outra pessoa - Transferências postais

Transferência bancária

Outra forma de enviar dinheiro para outra pessoa é através de uma transferência bancária, podendo ser realizada interna ou externamente, ou seja você pode enviar dinheiro para outra conta dentro ou fora do país.

Você poderá realizar a transferência bancária dirigindo-se diretamente ao banco ou poderá fazê-la através do site ou app do banco. Para isso, necessitará apenas dos dados da conta de destino e a quantia de dinheiro que pretende enviar para a outra pessoa. Depois dependendo se a transferência foi realizada entre bancos diferentes, dependendo da quantia que foi transferida, o tempo que demora a que o dinheiro fique disponível variará.

Dinheiro em minutos com Western Union

Western Union é uma empresa de transferências com uma trajetória de mais de 150 anos e presença em 195 países. É possível enviar dinheiro em apenas minutos com o sistema da Western Union, com a velocidade e garantia apoiadas por sua longa carreira.

Passo a passo para enviar dinheiro:

  • Preencha o formulário "Para Enviar Dinheiro" com os dados da cidade e país de destino, quantia de dinheiro que deseja enviar e nome e sobrenome completo do beneficiário tal como aparece no RG do destinatário.
  • Entregue-o junto do dinheiro a enviar mostrando sua identificação válida: RG, passaporte, etc.
  • Retire o recibo com seu código único de transferência, o número de MTCN (número de controle). Certifique-se de que o destinatário conhece a soma de dinheiro enviada e este código, pois são requisitos para que o mesmo possa ser retirado.

Passo a passo para receber dinheiro pela Western Union:

  • Mostre a sua identificação válida e preencha o formulário "Para Receber Dinheiro". Deverá incluir o nome exato (completo) e o país da pessoa que o enviou, além da quantia de dinheiro a receber.
  • O operador ingressará os dados na rede e confirmará que o dinheiro foi enviado.
  • O dinheiro será entregue de imediato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar dinheiro para outra pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como enviar dinheiro para outra pessoa