Como dizer ao meu chefe que estou grávida

Como dizer ao meu chefe que estou grávida
Imagem: profesionales.cl

Às vezes gravidez e trabalho não são muito bem vistos na empresa. Certamente você já ouviu depoimentos de mulheres que foram despedidas depois de ter dado à luz ou inclusive ao informar o chefe que estavam grávidas. Esse estado é algo que não pode ser ocultado durante muito tempo e o quanto antes comunicar aos superiores, mais rápido terá direito às medidas de proteção das empresas para grávidas. Em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas sobre como dizer ao seu chefe que está grávida.

Passos a seguir:
1

Primeiramente escolha o melhor momento para falar com o chefe. Lembre-se de que o quanto antes você comunicar a notícia, melhor poderá organizar a jornada de trabalho para assistir aos controles médicos normais. De modo que, siga em frente!

2

Melhor dizer ao seu chefe que está grávida em um momento em que estejam sozinhos ou na hora de uma refeição na empresa, em uma ocasião relaxada entre colegas. Assim você informará todo mundo e são notícias que alegram sempre todos os seus colegas.

3

Lembre-se de que como grávida, a empresa não poderá obrigá-la a realizar horas extras e no caso de ter um posto de trabalho que pode ser de risco para a gravidez, o chefe deverá transferir você durante a gestação para um posto em outro departamento, muito melhor se for no escritório do que fora dele.

4

Há empresas que permitem que suas empregadas tenham um trabalho mais flexível durante a gravidez ou, inclusive que tenham a redução da jornada. Fale sobre isso tranquilamente com o chefe. Isto também dependerá dos meses de gravidez.

5

Comunique a notícia da forma mais tranquila possível. Seja sincera, já que se valoriza isto antes de mais nada. E só no caso de que o chefe não atenda sua solicitação, se tiver filhos, apele ao seu sentimento fazendo-o lembrar quando sua mulher lhe disse que estava grávida. Isso abranda o coração de qualquer um.

6

Quando tiver comunicado a notícia, entregue-lhe um planejamento que indique a data aproximada em que dará à luz. Fixe também no calendário, as datas de visitas ao ginecologista, bem como o tempo previsto em que estará de licença. Certamente o seu chefe agradecerá e ficará alegre com a boa notícia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer ao meu chefe que estou grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.