Como detectar um mau colega de trabalho

Como detectar um mau colega de trabalho

Todos nós nos deparamos alguma vez na nossa vida laboral com um péssimo colega de trabalho, aquele que culpa os outros dos seus enganos, que não assume suas responsabilidades, que fala mal dos seus colegas, que destila inveja, pessimismo e falta de profissionalismo. Estes personagens desagradáveis existem, mas algumas pessoas só notam quando já é tarde, quando talvez o dano já está feito, por isso em umComo.com.br damos pistas para que você saiba como detectar um mau colega de trabalho.

Passos a seguir:
1

Estes tipos de pessoas sempre verão o lado negativo de um projeto e ideia, e criticarão duramente, e às vezes sem razão, toda ideia inovadora que não tenha vindo do seu talento; costumam demonstrar sua inveja constantemente.

2

Sentem-se motivados pelas notícias más, por isso costumam ser pessoas que desfrutam muito do rumor, mas especialmente do rumor negativo, aquele que envolve problemas ou desgraças alheias, seja da empresa, dos chefes, de outros colegas, etc.

3

A hipocrisia é sua melhor ferramenta, com isto conseguem circular entre as pessoas aparentando o que não são, e também encontram muitas vezes a informação para criar os rumores que tanto desfrutam.

4

Procura sempre impor sua opinião nos projetos de trabalho, sendo muito autoritário(a), do mesmo modo costuma ser bastante egocêntrico com o seu trabalho, o que o leva a criticar fortemente o do outro.

5

Costuma escapar das suas responsabilidades, transferindo para outros; muitas vezes são também pessoas que diante da mínima situação de pressão ou mudança revelam sua atitude conflitante

6

Estão sempre na defensiva com atitudes invejosas, carecem de companheirismo e costumam responsabilizar outras pessoas por seus erros, o que os converte em pessoas perigosas.

7

Detectar este tipo de gente dentro da empresa é fácil se abrimos bem os olhos, por isso se você está começando um novo trabalho aja com inteligência emocional e não se deixe levar pelas primeiras impressões, ganhe tempo para conhecer os seus colegas antes de irmanar-se com eles.

8

Diante de uma pessoa assim o melhor é manter a maior distância possível para não ser vítima de suas atitudes tóxicas. Não esqueça que este tipo de comportamento se compensa com um bom desempenho no trabalho e com uma atitude positiva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como detectar um mau colega de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Conselhos
  • Um mau colega de trabalho esconde-se detrás de uma cara falsa, por isso lembre-se de ter cuidado com as relações com os seus colegas de trabalho.
  • Evite participar nos rumores de escritório, pois às vezes os maus colegas procuram arrastá-los como seus cúmplices, não passe, sem perceber, por uma má pessoa também.